Moradores da comunidade Barreira, na cidade de Alagoa Grande, no Brejo paraibano, impressionaram ao revelar que caçam ratos para complementar a alimentação. Um dia e outro não, crianças e adolescentes saem para uma das áreas da alagoa localizada no centro da cidade, próximo ao Caic, a fim de capturarem roedores a pauladas.
Um dos garotos mostrando a caça |
A reportagem do Portal AG1, da cidade de Alagoa Grande, quem registrou o fato esta semana. Um dos garotos "caçadores" exibiu dois roedores já abatidos antes de ser conduzidos para a panela. Na comunidade, esse tipo de roedor já vem sendo consumido algum tempo.
Apesar da maioria dos moradores da comunidade ter acesso ao Programa Bolsa Família, porém eles alegam o dinheiro é muito curto e não dar para comprar tudo da cesta básica, principalmente a "mistura". Pois a carne complementada na refeição com a captura do roedor.
Segundo o que foi apurado pelo portal, cujas as famílias não recebem qualquer ajuda da Prefeitura de Alagoa Grande, e tão pouco conhecem a secretária de Desenvolvimento Social do município. Um dos moradores contou que até foi difícil conseguir um enterro digno para seu filho que não resistiu a situação de miséria vivida pela família e morreu dois dias depois de nascido.
Nenhum comentário:
Postar um comentário