Uma multidão se fez presente no Parque do Poeta Ronaldo Cunha Lima |
Um grande público prestigiou a primeira noite da Festa da Luz 2015, padroeira de Guarabira, cidade situada no Agreste paraibano e distante a 98 quilômetros da Capital do Estado. O evento acontece no Parque do Poeta Ronaldo Cunha Lima, no antigo espaço onde funcionou o parque de exposição de animais. Este ano, segundo a organização, serão apenas quatro dias. A festa, que é considerada a mais grandiosa de padroeira do interior da Paraíba, encerra-se no próximo domingo (01/02).
O novo espaço, que foi bastante questionado em emissoras de rádios de Guarabira de que a gestão atual não terminaria em tempo ágio a montagem de toda a sua estrutura para a realização da festa, está sendo bastante elogiado por quem esteve participando do evento na primeira.
Abertura da festa se deu por volta das 18h30 com abertura do 'Brega Luz'. Um espaço dedicado a música brega. Nele se apresentaram as seguintes atrações: Dinarte Alves e Altomir Nascimento, ambos artistas da terra, e em seguida o cantor Zezo, conhecido como ‘Príncipe do Teclados”. As apresentações se estenderam até as 23h.
Logo em seguida, as atrações foram direcionadas ao palco principal, como Bell Marques, Banda Grafith e Felipe Lemos. A atração mais aguardada da noite era o cantor baiano. Ao subir ao palco, o público foi ao delírio e durante a sua apresentação as pessoas cantavam todas as músicas dele, por serem bastantes conhecidas. Os shows começaram às 32h e se estenderam até às 4h desta sexta-feira (30/01).