No último domingo (30/07), um fato inusitado marcou o jogo entre Picuiense e Campinense, válido pelo Campeonato Paraibano Sub-15, no Distrito de Roma, na cidade de Bananeiras, interior do estado. Um boi invadiu o campo durante o intervalo da partida, causando uma grande confusão com torcedores e jogadores.
A invasão do animal surpreendeu a todos, levando a gritaria e correria. Os pais e mães dos jogadores, assim como os próprios atletas, abandonaram o gramado para se protegerem da fúria bovina. Felizmente, apesar do susto, não foram registrados feridos.
Ruan Batista, um dos torcedores que estava acompanhando a partida, relatou: "Foi muita gritaria. Os pais e as mães correndo. Os garotos abandonaram a partida e correram. Até que os populares conseguiram pegar o touro e colocaram ele no curral de novo."
Vale destacar que o campo onde ocorreu o jogo não possui arquibancadas nem vestiários, o que fazia com que os times e torcedores aguardassem ao redor do gramado o reinício da partida após o intervalo.
Apesar do momento de tensão, a invasão do boi durou cerca de três minutos. O proprietário do animal agiu rapidamente e conseguiu prendê-lo novamente, retirando-o do local.
Após a confusão, a partida foi retomada, e o Campinense venceu o Picuiense por 2 a 0. Os jogadores voltaram ao gramado e finalizaram o jogo sem novos incidentes.
Por Carlos Rocha