sábado, março 30, 2013

Multidão participa do cortejo fúnebre do alpinista guarabirense

Durante o percurso do cortejo ao Cemitério Bom Jesus

   Uma multidão participou do cortejo fúnebre do alpinista guarabirense Josenildo Correia da Silva, na tarde deste sábado (30). Ele foi sepultado por volta das 16h25, no cemitério Bom Jesus, em Guarabira, Agreste paraibano.
    O corpo do alpinista saiu da Central de Velórios ‘Sono Eterno’, às 16h, e foi conduzido pelo Corpo de Bombeiros. A cidade parou para participar do cortejo. Ciclistas, motoqueiros, dezenas de carros, populares, amigos e familiares percorreram as duas principias avenidas centrais de Guarabira (Dão Pedro II e Padre Inácio de Almeida) até o cemitério. 
    Durante o percurso, Josenildo Correia era muito aplaudido pelo grande número de pessoas que seguiu à marcha fúnebre. O Guarabirense foi exemplo de coragem para muitos em chagar ao topo do Aconcágua, mesmo não sobrevivendo para contar a história dessa conquista.
    Assim que chegou ao cemitério, por alguns minutos, o caixão ficou na  capela. Logo depois, conduzido até o túmulo. Nesse momento, a emoção tomou conta da família. A mulher do alpinista, Alessandra, foi precisa ser amparada. Com muitos aplausos foi sepultado o corpo do guarabirense.   

Momento em que o caixão 
ficou na capela do cemitério...
...sendo conduzido
para o sepultamento

Em entrevista, a cantora Joelma diz ser contra o casamento gay

    A cantora Joelma sempre deu o que falar durante sua carreira. Dessa vez, a vocalista da banda Calypso causou polêmica ao ser entrevistada para a revista Época.
   Quando questionada sobre a quantidade de fãs gays que tem, Joelma foi direta.
    — Tenho muitos fãs gays, mas a Bíblia diz que o casamento gay não é correto e sou contra.
    Se tivesse um filho gay, Joelma declara que "lutaria até a morte para fazer sua conversão".
    — Já vi muitos se regenerarem. Conheço muitas mães que sofrem por terem filhos gays. É como um drogado tentando se recuperar.
    Nas redes sociais, as declarações de Joelma repercutiram negativamente. Alguns fãs da banda se mostraram ofendidos com as frases ditas pela loira.

Colisão entre carro e motocicleta deixa 2 jovens mortos na BR-104

     Um grave acidente envolvendo carro e motocicleta resultou na morte de dois jovens, na BR-104 entre os municípios de Remígio e Barra de Santa Rosa. A tragédia ocorreu na noite de sexta-feira (29), por volta das 17h30.
     Uma família voltava de São Paulo (SP) em um veículo Fiat Palio Adventure, de cor preto, placa DWC-1436/SP, ao município de Cuité (PB), quando houve a colisão com uma motocicleta Bros 150, cor preta, de placa MOL-9874(PB), ocupada pelos jovens Ismael Batista dos Santos, de 17 anos, do Sitio Novo e Joel Santana da Silva, de 19 anos, do Sitio Amarelinha de Cima, ambos da zona rural de Pilõezinhos. Eles morrem na hora.
    Conforme a Polícia Rodoviária Federal, os jovens tinham saído da zona rural de Remígio (PB), onde um deles tinha uma namorada, e ao tomarem a BR, eles foram recebidos pelo forte impacto e não resistiram. Eles, segundo a PRF, apresentavam sintomas de embriaguez alcoólica. Enquanto a família saiu ileso do acidente.
    Tanto a motocicleta quanto o veículo Fiat Palio ficaram totalmente destruídos.
    Os corpos das vítimas foram encaminhados ao IML de Campina Grande onde passaram por exames cadavéricos, para só então  serem liberados para os sepultamentos.

Homem é morto dentro de sua casa nesta sexta-feira da paixão

    Um casal identificado como Maurício e Madalena, residente na cidade de Mari, Zona da Mata paraibana, foi alvejados a tiros no início da noite desta sexta-feira (29) da paixão. Os acusados são dois homens até momento não identificados pela polícia.
   Informações dão conta que os dois indivíduos invadiram à casa do casal, localizada na Rua Olinto Claudino, mais conhecida como ‘Rua da Palha’, aonde efetuaram contra Maurício e Madalena alguns disparos de arma de fogo. Ela socorrida ao Hospital de Emergência e Trauma de João pessoa, enquanto ele não resistiu e morreu no local.
    A polícia ainda não tem quaisquer informações do homicídio. Na localidade ninguém fala a respeito do crime, porque lá prevalece à lei do silêncio.
   Em relação ao estado de saúde da mulher não há nenhuma notícia, apenas que se encontrada ainda internada.  

sexta-feira, março 29, 2013

Corpo de Josenildo está sendo velado na Central de Velórios

Um grande número de pessoas comparece ao velório /Foto: Rudney Araújo
     O corpo do alpinista guarabirense Josenildo Correia da Silva, de 48 anos, já se encontra sendo velado na Central de Velórios Sono Eterno – situada no bairro Santa Terezinha, em Guarabira, Agreste paraibano. O corpo dele chegou por volta das 15h40 desta sexta-feira (29) ao município. O sepultamento acontece neste sábado (30), às 16h, no Cemitério Novo Bom Jesus da cidade. 
    O corpo de Josenildo Correia estava previsto para chegar, inicialmente, à Paraíba ainda na madrugada da sexta-feira, mas devido às dificuldades com voos, só chegou à sua cidade natal na tarde de hoje. O governo da Paraíba quem custeou os gastos do translado do alpinista, alçado em cerca de R$ 20 mil.    
   Josenildo desapareceu na quarta-feira (6) quando pretendia chegar ao cume do monte Aconcágua na Argentina, ele liderava um grupo de cinco brasileiros, sendo três paulistas e um mineiro. O corpo dele foi encontrado no dia  20 deste mês por uma equipe de buscas da Guarda Florestal do Parque do Aconcágua.
   Depois de encontrado o corpo do alpinista  guarabirense  foi conduzido a cidade argentina de Uspallata onde passou por perícia na quinta-feira (21).

Eleitor tem até dia 25 para regularizar a situação do título

  
   Dia 25 de abril. Este é o prazo final estipulado pela Justiça Eleitoral aos eleitores que deixaram de voltar e tão pouco nem justificaram o não comparecimento nas três últimas eleições. Na Paraíba, 24.834 títulos se encontram nesta situação e são passíveis de cancelamento, caso não  houver a regularização perante a Justiça.
    Quem se encontrar na pendência deverá procurar o cartório eleitoral onde está inscrito até o prazo determinado, portando documento oficial com foto, título eleitoral, comprovantes de votação, de justificativa eleitoral e de recolhimento ou dispensa de recolhimento de multa. Por outro lado, aqueles eleitores maiores de 70 anos, analfabetos ou menores de 18 anos, para os quais o voto é facultativo, não estão sujeitos à exigência.
     A Justiça  Eleitoral informa que não será expedido qualquer tipo de notificação ao eleitor, como correspondência (impressa) ou eletrônica (e-mail). O não comparecimento  ao cartório eleitoral para comprovação do exercício do voto, da justificativa de ausência ou do pagamento das multas correspondentes implicará o cancelamento automático do título de eleitor, que será efetivado de 10 a 12 de maio de 2013.
    Caso o eleitor tenha seu titulo cancelado, ele sofrerá uma série de restrições, a exemplo de não pode se candidatar a cargo eletivo, se inscrever em concurso público, realizar prova para cargo ou até mesmo tomar posse, receber vencimentos, remuneração, salário ou proventos de função ou emprego público, bem como de fundações governamentais, empresas, institutos e sociedades de qualquer natureza, entre outras sanções.
    Prestação de contas de partidos
   Até o próximo mês, dia 30, os partidos políticos terão de apresentar as prestações de contas relativas a 2012 à Justiça Eleitoral. No caso dos diretórios nacionais, eles devem enviá-los ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE), enquanto os diretórios estaduais aos Tribunais Regionais Eleitorais (TRE) e os municipais, aos juízes eleitorais. Caso não os façam, eles terão o repasse das cotas do Fundo Partidário suspenso. 
  Na página do TSE há uma opção com os modelos de documentos que devem ser preenchidos pelos partidos. É preciso discriminar os valores e a destinação dos recursos recebidos do Fundo Partidário; a origem e o valor das contribuições e doações; as despesas de caráter eleitoral, com a especificação e comprovação dos gastos com programas no rádio e televisão, comitês, propaganda, publicações, comícios, e demais atividades de campanha; e a discriminação detalhada das receitas e despesas.

quinta-feira, março 28, 2013

Corpo de alpinista guarabirense chega a cidade nesta sexta-feira

  O corpo do alpinista guarabirense, Josenildo Correia da Silva, chega à Paraíba nesta sexta-feira (29). Segundo informações da esposa do alpinista, Alessandra Pereira, a previsão inicial era na madrugada desta sexta-feira, mas devido às dificuldades com voos, ele chegue ao Estado por volta das 11h30. 
     O corpo de Josenildo Correia deverá ser conduzido direto à Casa de Velórios Sono Eterno - próximo a praça da Juventude, Bairro Santa terezinha, em Guarabira, no  Agreste paraibano,  onde será  velado por volta 17h, enquanto o sepultamento acontece neste sábado (30), às 16h, no Cemitério Novo Bom Jesus. Cidade  esta  onde  o alpinista nasceu e morava com sua família. 
    Josenildo desapareceu na quarta-feira (6) quando pretendia chegar ao cume do monte Aconcágua na Argentina, ele liderava um grupo de cinco brasileiros, sendo três paulistas e um mineiro. O corpo dele foi encontrado no dia  20 deste mês por uma equipe de buscas da Guarda Florestal do Parque do Aconcágua.
    Depois de encontrado o corpo do alpinista  guarabirense  foi conduzido a cidade argentina de Uspallata onde passou por perícia na quinta-feira (21). 

Promotor Wildes Saraiva morre após sofrer infarto nesta quinta

Wildes Saraiva
    No final da manhã desta quinta-feira (28), o promotor de justiça guarabirense, Wildes Saraiva, morreu vítima  de infarto agudo do  miocárdio  aos 54 anos de idade. Ele começou a sentir fortes  dores no peito quando se deslocava de João Pessoa à Guarabira. O promotor ainda foi socorrido a uma Unidade de Pronto atendimento (UPA) de Guarabira, mas não resistiu.
    Durante a viagem, nas proximidades de Açudinho, em Mulungu, o promotor começou a passar mal e resolveu parar o veículo no acostamento. Depois dai, Marcelo Aquino, que fazia o mesmo percurso, percebeu a situação e urgentimente o conduziu a uma unidade de saúde, embora ao receber o atendimento médico, ele não suportou e veio a óbito.   
    Natural da cidade de Guarabira, Wildes Saraiva era um homem respeitado e bastante conhecido na região do Brejo paraibana. A notícia de sua morte chocou os guarabirenses
    O velório será realizado na Câmara Municipal de Guarabira 'Casa Osório de Aquino'. O sepultamento está previsto para às 16h desta sexta-feira (29), no cemitério Central de Guarabira.
    Surgimento
    O infarto surge quando o fluxo de sangue que irriga o coração através das artérias coronárias é insuficiente, levando à necrose de parte do músculo cardíaco. O principal e mais clássico sintoma é uma dor tipo aperto no lado esquerdo do peito, com irradiação para o braço.

Acidente com moto deixa um morto e outro ferido em Alagoinha

   Um pessoa morreu e outra saiu ferida em grave acidente de moto na noite desta quarta-feira (27), num trecho da rodovia PB-075, que dá aceso a cidade de Alagoinha, Brejo paraibano. Com a colisão, o condutor da motocicleta teve morte imediata. O fato aconteceu por volta das 23h.
    Kleber Rego da Silva, 19 anos, quem pilotava a motocicleta Hanter 90, de cor vermelha, placa NPU/0589, quando o carona Jorge Delfino da Silva Junior desequilibrou e caiu. Ao perceber a ausência do amigo, Kleber olhou pra trás na tentativa de vê-lo. Neste momento, ele perdeu o controle do veículo e ao sair da rodovia se chocou contra uma árvore.
   Sem usar capacete, no impacto, a vítima bateu com a cabeça e não resistiu e morreu ali mesmo. O outro rapaz não se tem informações do estado de saúde.  

quarta-feira, março 27, 2013

Gugu grava quadro ‘De volta por Meu Aconchego’ em Bananeiras

Gugu e a família Silva chegando à cidade de Bananeiras

   O apresentador Gugu Liberato, da TV Record/São Paulo, veio à Paraíba para gravar o quadro ‘De volta por Meu Aconchego’, de grande audiência no Programa do Gugu, na manhã desta quarta-feira (27). A cidade de Bananeiras, situada no Brejo paraibano, foi palco da história protagonizada pela família Silva. Ela deve ir ao ar no próximo domingo, dia 01 de abril.
   A casa entregue por Gugu a família fica no Conjunto Homero Araújo, também conhecida como “Alto do Céu”, em Bananeiras. Ela foi totalmente reformada (em 5 dias) e mobiliada. Agora a família Silva terá um lar digno e uma vida diferente daquela que levava no sudeste do país, onde  passava por dificuldades em todos os sentidos.
  Antes mesmo de Gugu colocar os pés na cidade, uma grande multidão já o aguardava. Com a sua chegada, a manifestação de carinho de populares era enorme. Durante o percurso até a residência, aonde a família ia receber uma casa do programa, a multidão acompanhou de perto as gravações emocionantes do retorno da família Silva a sua terra natal.     
    Gugu, como sempre simpático com seus fãs, acenava e soltava beijos a todo o momento responde o carinho do público. 
       Além do calor escaldante que fazia no momento, o povo não queria perder nada da festa, mesmo com o empurra e empurra dos fãs para se aproximar do apresentar.
    Durante entrevista ao jornalista Márcio Rangel, da TV Correio/Paraíba, Gugu contou que ficou encantado com a Paraíba e que pretender retornar ao Estado para participar do Maior São João do Mundo, em Campina Grande. 
  “Estou muito feliz com a recepção calorosa desse povo bananeirense, onde tem gente maravilhosa. Quero muito voltar à Paraíba, principalmente para curtir o São João de Campina Grande. Acho a festa grandiosa e maravilhosa, com aqueles ambientes cenográficos, onde pretendo conhecer bem de perto”, frisou.
      Assim que ele gravou o quadro, horas depois deixou a cidade e retornou a São Paulo.
     O Programa do Gugu é exibido todos os domingos, às 15h, na TV Record.

No momento da entrega da casa

Imagens: Márcio Rangel

Homens com roupas do Exército explodem caixa da CEF em Lucena

   Cerca de dez homens vestidos com uniformes do Exército Brasileiro explodiram um caixa eletrônico da Caixa Econômica Federal (CEF), localizado em um anexo da Prefeitura Municipal de Lucena, Litoral Norte paraibano. Sede do governo local não foi danificada, conforme informou a Polícia Militar.
   De acordo com o 7º BPM, por volta das 2h30, os criminosos chegaram em um camioneta Hilux e motos, montaram os explosivos e detonaram o terminal eletrônico. Um vizinho da prefeitura ouviu o barulho e acionou a polícia do destacamento local.
    “Quando os policiais chegaram ao local ainda encontraram a quadrilha já se organizando para ir embora. Eles viram os policiais e efetuaram tiros de fuzil e metralhadora”, disse um policial do CPU do 7º BPM.
    Ainda de acordo com o batalhão, os assaltantes jogaram grampos na rodovia para evitar perseguição policial. A Polícia Militar de outras cidades foi acionada e diligências foram feitas no litoral, mas ninguém foi identificado.

Com PortalCorreio

terça-feira, março 26, 2013

Greve da UEPB completa um mês hoje; calendário comprometido

     
     A greve dos professores e técnicos administrativos da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB) completa um mês nesta terça-feira (26). Com a paralisação, cerca de 20 mil alunos estão sem aulas em oito campi. Os docentes reivindicam um reajuste salarial de 17,7% e melhorias na infraestrutura. Segundo o reitor da UEPB, Antonio Rangel Júnior, a paralisação de 30 dias impede o cumprimento do ano letivo ainda em 2013.
      "O período letivo não tem a menor condição de ser concluído dentro do semestre como era previsto, já temos as férias de julho comprometidas e as de dezembro e janeiro também parcialmente comprometidas. O ano letivo não se encerra mais em 2013, pois se foram mais de 30 dias de aulas perdidas e não se pode imprensar o calendário porque os programas precisam ser cumpridos”, relatou Rangel Júnior.
     O presidente da Associação dos Docentes da UEPB (AduePB), José Cristovão de Andrade, afirmou que, mesmo após completar um mês sem aulas, a universidade não encaminhou nenhuma contraproposta. “Estamos mobilizando todos os campi, mas não houve nenhum retorno. Aguardamos que até o próximo dia 3, quando acontece um debate na Assembleia Legislativa, a reitoria nos dê alguma resposta, porque até o momento nenhuma contraproposta foi feita”, comentou.
     O reitor da UEPB, Antônio Rangel Júnior, explicou que a greve não funciona como instrumento de pressão, uma vez que o orçamento institucional para 2013 já está definido. "Se a intenção da greve é fazer com que a reitoria conceda reajuste, o problema não está na vontade do reitor. A reitoria não tem disponibilidade de recursos, os sindicatos sabem e isso já é dito há mais de um mês. O orçamento foi definido no ano passado", explicou.
     Na quarta-feira (27), será realizado um debate sobre a precarização das universidades públicas em João Pessoa, de acordo com a AduePB. Ainda conforme Andrade, caso não haja uma discussão sobre as reivindicações, a classe pretende estender a greve para a pós-graduação. “Conseguimos o apoio dos docentes da pós-graduação de Letras, Serviço Social e Matemática. A nossa intenção, caso não haja uma evolução nas negociações, é radicalizar, levar a paralisação para a pós-graduação em todos os campi”, relatou.


Com G1

Ex-presidiário é morto a tiros na noite desta segunda-feira em Sapé

     Um homem foi morto a tiros na noite desta segunda-feira (25), por volta das 22h, na cidade de Sapé, Zona da Mata paraibana. Trata-se do ex-presidiário Luiz Targino Paiva, de 48 anos. Ele residia na Rua José Gomes Ferreira, próximo à Comunidade da Agrovila.  
     O ex-presidiário se encontrava na calçada de sua residência, quando foi surpreendido por dois indivíduos em uma motocicleta. Ao se aproximarem da vítima, o carona da moto descarregou toda nunição da arma.  Luiz Targino ainda tentou correr para dentro de sua casa, mas alguns dos disparos o acertaram e ele não resistiu aos ferimentos e morreu no local.
     A polícia acredita que a execução tenha sido motivada por acerto de contas, cuja vítima tinha envolvimento com drogas.
   Policiais de Sapé estão neste momento em diligências  na tentativa de prenderem os acusados do homicídio

segunda-feira, março 25, 2013

Mulher é presa com meio quilo de maconha na cidade de Alagoinha

Sandrinha
   No final tarde desta segunda-feira (25), uma mulher foi presa com meio quilo de maconha na cidade de Alagoinha, Brejo paraibano. A prisão dela se deu nas proximidades do Fórum da cidade. Uma denúncia anônima levou a Polícia Militar até acusada.
  Alessandra Amaro da Silva, de 24 anos, conhecida popularmente como “Sandrinha”, viaja no ônibus da empresa São José, o qual fazia a linha Guarabira/ Campina Grande, quando o veículo foi interceptado na entrada da cidade de Alagoinha, aonde a acusada residente, precisamente na Rua Belarmino Costa. Nesse momento, ela foi revistada e confirmada à denúncia.
Além de dogra,
 alguns objetos apreendidos 
  Os diversos tabletes pequenos de maconha prensados  foram encontrados em algumas sacolas plásticas dentro da bolsa da acusada. A PM apreendeu também com Sandrinha alguns celulares e cerca de R$ 776 em espécie.
     O cabo Amâncio informou que na hora da prisão, a acusada estava na companhia de sua filha, uma criança ainda de colo.
    Logo em seguida, Alessandra Amaro foi conduzida à Delegacia da cidade, onde está à disposição da Justiça.

domingo, março 24, 2013

‘Domingo de Ramos’ abre programação da Semana Santa

  
    A procissão ‘Domingo de Ramos’ abriu a programação da Semana Santa, na Paroquia de Nossa Senhora do Rosário, em Pirpirituba, cidade do interior do Brejo paraibano, na tarde deste domingo (24). Uma multidão participou da caminhada religiosa pelas ruas da cidade.
   Já se passavam das 16h05, quando a procissão saiu do alto da Caixa da Água em direção à igreja central da cidade. Um percurso de aproximadamente 10 minutos. Durante esse momento, os católicos cantaram e ao mesmo tempo levantavam os ramos em suas  mãos. 
   Logo depois, padre José Anselmo Soares celebrou uma missa campal na frente da Igreja Matriz de Nossa Senhora do Rosário. Quase três horas de celebração, José Anselmo lembrou que este período da Semana Santa é um momento especial de refletir sobre o sofrimento de Jesus.

No Brejo:Jovem morre e outro fica ferido em acidente de motocicleta

Luan CD
     Um jovem morreu e outro ficou ferido em acidente de motocicleta na tarde deste domingo (24), entre as cidades de Duas Estradas  a Lagoa de Dentro, Brejo paraibano, próximo a uma localidade conhecida como ‘Ladeira Vermelha’. A tragédia ocorreu por volta das 15h30.   
   Conforme informações, Luan Pereira da Silva, 22 anos, popularmente conhecido por Luan CD, quem pilotava a moto Pop 100, de placa OFC-4614, pela rodovia quando sobrou na curva e colidiu em uma cerca. No impacto, ele morreu na hora, enquanto o carona identificado como Jackson Oliveira Pereira, de 20 anos,  ficou ferido e  foi socorrido pelo SAMU ao Hospital Regional de Guarabira.
    Luan era filho único de pais separados. Ao receber a notícia, a sua mãe entrou em estado de choque.   
    Acredita-se que o condutor da moto, o qual residia na cidade de Lagoa de Dentro, não usava capacete no momento do acidente e isso pode ter ocasionado a sua morte. 

Vídeo mostra sonho de alpinista em chegar ao cume do Aconcágua

Josenildo Correia
foi encontrado morto
     Um vídeo divulgado na noite deste sábado (23) mostra o sonho do alpinista Josenildo Correia da Silva para chegar ao cume do Aconcágua. As imagens foram gravadas pelo próprio paraibano no ano de 2007 e disponibilizadas pelo filho dele, Carlinhos Lott, em sua página pessoal no facebook.
    Em determinado momento, Josenildo chega a dizer que a aventura é muito difícil, mas que ele não iria desistir do sonho. "Deus é muito grande. Estou aqui sozinho, temendo minha vida, mas não vou desistir. Se depender de mim, eu não vou desistir", disse.
   Josenildo Correia da Silva estava desaparecido há duas semanas quando escalava o Monte Aconcágua, na Argentina, o mais alto das Américas (6.962 metros de altura). A informação da morte do paraibano natural de Guarabira, no Brejo do Estado, foi dada na última quarta-feira (20) pelo filho do alpinista.
   Na última sexta-feira (22), a esposa dele, Alessandra Pereira, e um amigo da família, Claudionor Gomes, fizeram o reconhecimento do corpo.
     Agora, familiares e amigos estão realizando uma campanha para arrecadar dinheiro para enterrar o corpo na Paraíba. Os custos para o translado giram em torno de R$ 20 mil. O cunhado de Josenildo, Melquíades Nascimento, informou a conta corrente para doação, além de dois estabelecimentos no município de Guarabira. Quem puder doar, a operação deve ser feita na Caixa Econômica Federal (Conta-Corrente: 00095229-0 / Agência 0042 / Operação 013). As doações podem ser feitas também nas lojas Casa dos Fotógrafos ou no Atacadão dos Eletros.
    Clique aqui e veja o vídeo http://youtu.be/46164rmdcJ0

Com Portal Correio

sábado, março 23, 2013

Homem morre ao colidir a moto na traseira de caminhão parado

  Um motoqueiro morreu ao se colidir na traseira de um caminhão estacionado no acostamento da rodovia PB-073. A tragédia se deu próximo ao município de Sapé, Zona da Mata paraibana, por voltas das 16h40 desta sexta-feira (22). Com o impacto, a vítima teve a cabeça esmagada.
  Informações dão conta que Aderaldo Joventino, de 52 anos, trafegava pela localidade quando perdeu o controle da moto, uma Honda CG/125, de cor vermelha, e bateu de cheio na carroceria do veículo. Com a colisão, o corpo dele foi arremessado ao chão. Com o choque, a cabeça da vítima foi bastante afetada, não resistiu e morreu no local.
     A Polícia Militar compareceu ao local e realizou o isolamento da área, onde ficou parte da rodovia interditada por aproximadamente uma hora até a retirada do corpo de Aderaldo Joventino.
     Ainda não se tem informações do real motivo que ocasionou o acidente.  
    A vítima residia na Comunidade do Araçá, município de Mari.

sexta-feira, março 22, 2013

Na PB: Policiais ameaçam deixar o BOPE após proibição de símbolo

     A polêmica sobre a caveira do pelotão especial da Polícia Militar BOPE continua rendendo. Após o símbolo ser proibido pelo comandante da PM, coronel Euller Chaves, devido a reação de militantes e políticos ligados aos Direitos Humanos, policiais que integram o pelotão estão ameaçando deixar o grupo especial da PM.
      O próprio comandante do BOPE, major Bisneto, teria entregado o cargo ao secretário de Segurança, Claudio Lima, mas teve o pedido recusado e continua no cargo.
    A maioria dos policiais do pelotão são contrários a proibição, mas evitam falar sobre o assunto publicamente por conta do respeito a hierarquia militar, já que a decisão de retirar a caveira da farda do grupo partiu do comando geral da PM. Em contato com alguns,  eles confirmam que muitos estão até pensando em deixar o Pelotão do BOPE.
   O major Souza Neto, comandante do Batalhão da PM em Campina Grande, é um dos que fizeram o curso do BOPE no Rio de Janeiro, mas disse que não iria se posicionar sobre o caso. “Tenho minhas convicções, mas como foi uma decisão de comando, não devo fazer declarações”.
    O comandante da PM, coronel Euller Chaves, disse em entrevista ao programa Correio Verdade da 98 FM, que a Polícia não visa entrar em polêmica e que a mensagem e atuação da Instituição é muito maior que um símbolo.
    O secretário de Segurança, Claudia Lima, também colocou panos quentes no assunto e disse que o assunto ganhou mais repercussão do que deveria. Ele explicou que existe uma determinação ministerial que solicita que se evite elementos que remetam a violência.

Com Wscom

Sessão em Câmara termina em pancadaria no interior da Paraíba


  Terminou em confronto e muita confusão, a sessão ordinária desta quinta-feira à noite (21) da Câmara de Vereadores de Pirpirituba (cidade que fica na região do Brejo paraibano a 110 quilômetros de João Pessoa), após um desentendimento entre dois vereadores. Dezenas de pessoas acompanhavam a sessão, quando foi iniciada a pancadaria.
  O vereador João Vanderlan (PSB) estava discursando quando pediu ao presidente da Câmara de Vereadores, Luiz Flávio (DEM), a permissão para Renault Lucena, que estava na plateia e teria sido citado em uma denúncia na última sessão, se defender das acusações.
   Após o presidente do Legislativo negar a permissão ao popular, o vereador que discursava retirou o microfone da tribuna e disse que ninguém discursava mais.
  No decorrer da sessão, aconteceu o desentendimento.  Dezenas de pessoas, que estavam na plateia, invadiram o plenário e  a partir daí começaram agressões físicas e verbais. A confusão foi controlada após alguns minutos.
  No vídeo, realizado pelo radialista Edcarlo Monteiro, aparece o presidente da Câmara deixando a mesa diretora, indo em direção às pessoas que estão discutindo e tentando desferir alguns socos. Logo após ser contido, ele volta e senta calmamente na cadeira da Presidência.
  O vereador Luiz Flávio registrou um boletim de ocorrência nesta sexta-feira (22), na delegacia local. Outros parlamentares confirmaram que vão prestar queixa.
Com PortalCorreio

Felipe Scolari mostra preocupado com o abalo psicológico da seleção

   Nas entrelinhas de sua avaliação da partida contra a Itália, Luiz Felipe Scolari mostrou preocupação com o abalo psicológico sofrido pela seleção após o primeiro gol dos italianos no empate por 2 a 2 entre as equipes, nesta quinta-feira, em Genebra (Suíça). O treinador reclamou de como a equipe sofreu um gol de bola parada e admitiu que o time sentiu.
     "A maior diferença para nós no segundo tempo foi o primeiro gol. Foi um lance estranho e que deu estimulo para a seleção da Itália. Se não tivéssemos levado aquele gol inesperado, o jogo talvez teria sido bem mais fácil".
    O lance a que Felipão se refere aconteceu aos 9min do segundo tempo. O lateral direito Daniel Alves furou na tentativa de cortar de cabeça uma cobrança de escanteio e a bola sobrou para o volante De Rossi, que completou para o gol sem chance para o goleiro Julio Cesar. 
     Mas Felipão fez questão de elogiar o comportamento da defesa e chegou o ponto de exagerar estatisticamente quando disse que Julio Cesar fez tantas defesas quanto o goleiro italiano Buffon no jogo. "Gostei da minha zaga. No geral, fomos taticamente bem".
Após o empate contra a Itália por 2 a 2, nesta quinta-feira, em Genebra (Suíça), a seleção brasileira agora se prepara para encarar a Rússia em amistoso nesta segunda-feira.


Com Uol

quinta-feira, março 21, 2013

Gugu vai estar em Bananeiras com quadro ‘Volta pro Meu Aconchego’

Gugu
    O quadro de ‘Volta pro Meu Aconchego’, do Programa do Gugu, apresentado pelo próprio Augusto Liberato vai estar no próximo dia 27 deste mês em Bananeiras (PB) gravando o retorno de uma família a cidade, onde vai ganhar uma casa. O quadro, que é exibidos todos os domingos pela rede Record de televisão de São Paulo, vai ao ar no dia 31 de março.
   A produção de Gugu já está providenciando tudo para oferecer melhores condições de vida à família ao seu retorno a sua terra natal, onde vai dar uma vida diferente daquela que ela vinha tendo na cidade de São Paulo. Esta mudança vai dar a oportunidade  de reiniciar  tudo do zero em sua terra de origem com as oportunidades oferecidas pelo programa.
   Passando por diversas dificuldades em São Paulo e sem condições financeiras de retornar ao município, então a  famílias resolveu escrever para o quadro, onde teve a felicidade de ser sorteada entre as milhares de cartas enviadas ao de ‘Volta por Meu Aconchego’. 
     Antes de deixar a cidade natal, a família residia no Conjunto Homero de Araújo, parte alta do município de Bananeiras. Ainda não  foi confirmada  pela produção se a casa a ser construída ou reformada  a  contemplar a família será no mesmo local ou em outro endereço. Vamos aguardar a vinda de gugu à Paraíba.

quarta-feira, março 20, 2013

Corpo de alpinista guarabirense é encontrado no Monte Acongágua

       O corpo do alpinista guarabirense, Josenildo Correia da Silva, de 48 anos, conhecido como ‘Nildo’, foi encontrado sem vida na tarde desta quarta-feira, (20), por volta das 13h, por equipes de resgate. A confirmação se deu através da Assessoria do Ministério das Relações Exteriores (Itamaraty). Nildo estava desaparecido desde a quarta-feira (6) deste mês, quando pretendia escalar o Monte Aconcágua, na Argentina.
Josenildo Correia
    O filho de Josenildo Correia, Carlinhos Lott, postou em sua pagina da rede social do fecebook a confirmação da morte de seu pai. O corpo dele foi um dos seis encontrados mortos no Monte Aconcágua.
   Josenildo tinha saído de Guarabira no último dia 18 de fevereiro com destino a Argentina, onde pretendia escalar mais uma vez o Monte Aconcágua. Durante a expedição, o alpinista estava acompanhado de quatro brasileiros (três paulistas e um mineiro) os quais desistiram do percurso pelo mau tempo, enquanto Nildo seguiu só. A partir daí, o guarabirense só foi visto pela última vez no dia 4 desde mês pelo paulista Ademir Silva, de 43 anos, a 5.930 metros de altitude. 
        Veja abaixo a postagem do filho de alpinista.

Mãe de governador da Paraíba passar mal e é internada na Unimed

Natércia Vieira Coutinho
     A mãe do governador da Paraíba, Natércia Vieira Coutinho, de 88 anos, passou mal na manhã desta quarta-feira (20) em sua residência no bairro do Bessa, em João Pessoa, e foi socorrida às pressas para o Hospital da Unimed, no bairro da Torre, na Capital.
     A primeira informação foi a de que ela haveria sofrido um princípio de AVC (Acidente Vascular Cerebral) por encontrar dificuldades para mastigar. Mas segundo o primeiro boletim emitido pela unidade médica, foi descartado o risco.
    Natércia Coutinho deu entrada no hospital às 08h42 e foi levada por parentes. Ela teve uma pequena paralisia facial, está consciente e falando. De acordo com amigos e familiares, a mãe de Ricardo Coutinho está sendo atendida pelo médico Mário Toscano.
    Ainda segundo o boletim, por medida de segurança, a paciente será submetida a uma ressonância e, em seguida, será liberada.

Com Portal Correio