Durante o percurso do cortejo ao Cemitério Bom Jesus |
Uma multidão participou do cortejo fúnebre do alpinista guarabirense Josenildo Correia da Silva, na tarde deste sábado (30). Ele foi sepultado por volta das 16h25, no cemitério Bom Jesus, em Guarabira, Agreste paraibano.
O corpo do alpinista saiu da Central de Velórios ‘Sono Eterno’, às 16h, e foi conduzido pelo Corpo de Bombeiros. A cidade parou para participar do cortejo. Ciclistas, motoqueiros, dezenas de carros, populares, amigos e familiares percorreram as duas principias avenidas centrais de Guarabira (Dão Pedro II e Padre Inácio de Almeida) até o cemitério.
Durante o percurso, Josenildo Correia era muito aplaudido pelo grande número de pessoas que seguiu à marcha fúnebre. O Guarabirense foi exemplo de coragem para muitos em chagar ao topo do Aconcágua, mesmo não sobrevivendo para contar a história dessa conquista.
Assim que chegou ao cemitério, por alguns minutos, o caixão ficou na capela. Logo depois, conduzido até o túmulo. Nesse momento, a emoção tomou conta da família. A mulher do alpinista, Alessandra, foi precisa ser amparada. Com muitos aplausos foi sepultado o corpo do guarabirense.
Momento em que o caixão ficou na capela do cemitério... |
...sendo conduzido para o sepultamento |