sexta-feira, maio 30, 2014

Maranhão e Vital endossam o nome de Roberto para vice de Veneziano

 O ex-governador José Maranhão (PMDB) e o senador Vital do Rêgo Filho (PMDB) revelaram, nesta sexta-feira (30), que o ex-governador Roberto Paulino (PMDB) poderá ocupar a vaga de vice-governador na chapa majoritária encabeçada pelo pré-candidato Veneziano Vital do Rego (PMDB). Em entrevistas alternadas concedidas à Arapuan FM, os dois elogiaram Paulino como um dos quadros do PMDB, que tem bons serviços prestados à Paraíba e força política na Região do Brejo paraibano.
Roberto Paulino/Imagem: internet
 Segundo Maranhão, se o PMDB não fechar uma aliança com outro partido de oposição para figurar na vice, Roberto Paulino será o indicado da legenda para a vaga. “Paulino tem uma história no PMDB, foi prefeito de Guarabira, deputado estadual e candidato a governador quase eleito. Este homem tem um grande potencial político e poderá alavancar com mais força a candidatura de Veneziano. Isso demonstra que nós temos quadros valiosos para exercer várias funções em uma chapa partidária”, comentou.
  Vital do Rego foi na mesma linha e também afirmou que Roberto Paulino acrescentaria muito à chapa peemedebista.
Roberto Paulino foi vice-governador entre 1999 e 2002 e assumiu o Governo do Estado com a saída do titular, José Maranhão (PMDB), para disputar o Senado Federal no mesmo ano. Ele chegou a disputar a reeleição, mas foi derrotado no segundo turno para Cássio Cunha Lima (PSDB).
 PSC e PR   

 Sobre a possibilidade de alianças com outras legendas, Maranhão revelou que tem mantido conversas com o presidente estadual do PSC, Marcondes Gadelha e com o deputado federal, Leonardo Gadelha, e disse que, apesar dos rumores contrários, os dois demonstram o desejo de se aliar com o PMDB.  “Os dois demonstram, a todo o momento, ser favoráveis muito mais a aliança com o PMDB do que com outra agremiação. Agora, existem quadros dentro do PSC que pensam em outra alternativa. Vamos aguardar”, disse.
Ele também comentou sobre a proximidade com o PR, do deputado federal Wellington Roberto. “O PR está mais pacificado e eu tenho quase certeza de que ele integrará a coligação encabeçada pelo PMDB”, afirmou. “Wellington Roberto é um aliado de muito tempo e tem um incrível potencial de votos”, referendou Vital do Rêgo.
 PT Unido e Lucélio na chapa 
 Sobre o lançamento do executivo (PT) Lucélio Cartaxo como pré-candidato ao Senado Federal, o senador Vital do Rego disse que a postulação petista, ao lado de Veneziano, é geopoliticamente perfeita, pois, une os dois maiores colégios eleitorais da Paraíba, João Pessoa e Campina Grande.  “Lucélio engrandece e muito a chapa, mas não só a sua presença. O PT, que pela primeira vez está unido, tem um potencial eleitoral muito grande”, disse.

Com Ângelo Medeiros

Vice-prefeito Ivanildo confirma a saída do grupo político de Rinaldo

 O vice-prefeito de Pirpirituba, Ivanildo Soares (PT), foi o entrevisto desta sexta-feira (30/05) do programa “Espaço Aberto”, da Rádio Cultura AM de Guarabira. Ivanildo durante a sua participação explicou aos ouvintes, principalmente aos pirpiritubenses, o motivou no qual deixou o grupo do prefeito Rinaldo Guedes.
Vice-prefeito Ivanildo Soares
 Na ocasião, o vice-prefeito ao ser questionado por um dos radialistas se isso já era considero um racha com grupo político de Rinaldo Guedes. Ele não chegou a firmar categoricamente, mas disse cujos gestos falam mais que as palavras. E hoje, ele caminha em outra direção com a junção de pessoas com propósito de se fazer política com diálogo em prol da população.
 Em outro momento, o vice-prefeito declarou cujo tempo que permaneceu como aliado do prefeito de Pirpirituba, cerca de um ano e quatro meses, encontrou muita dificuldade de comunicação de dialogo com Rinaldo Guedes. Isso era constante. Ele confessou que nunca gostou de ir à casa de prefeito algum para falar sobre problema da administração. “Quando foi vice da ex-prefeita Valdinha sempre houve diálogo entre eles. Quando eu queria falar com ela, eu a telefonava, ali ficava marcado o encontro e acontecia o diálogo. Já com ele isso era difícil de ocorrer”, informou. 
 Conforme Ivanildo, a partir do posicionamento político no qual o prefeito tomou em apoiar outra candidata ao governo do Estado sem lhe falar nada, que até pouco tempo apoiava o projeto de reeleição de Ricardo Coutinho, o qual é do mesmo partido e falta de comunicação, pois foi então ai que ele teve a impressão de que o gestor não o queria como aliado. 
 Do caso contrário, segundo o vice-prefeito, Rinaldo o teria se dirigido até ele e tinha tido um diálogo informando a sua decisão tomada. “Eu entendo que a política é arte da conversa, do entendimento e isso não ocorria entres nós, então resolvi ficar no meu posicionamento político de antes e seguir a minha caminha com o meu grupo de amigos ”, frisou.

Grupo explode caixa eletrônico do Bradesco da cidade de Mulungu

 Um grupo de cinco homens armados explodiu o caixa eletrônico do posto bancário do Bradesco, na cidade de Mulungu, distante a 85 quilômetros do Estado da Paraíba. Ação ocorreu na madrugada desta sexta-feira (30/05), por volta das 2h. Os assaltantes conseguiram levar todo o dinheiro do caixa, cujo valor não foi divulgado. 
A frente do prédio depois da ação
 Informações de populares dão conta de que o grupo chegou ao município de veículo. Dois dos assaltantes se dirigiram à Delegacia, os quais ficaram dando suporte para qualquer eventualidade do surgimentos de policiais, enquanto outros três comparsas agiam no prédio do Bradesco. Com a detonação dos explosivos, que destruíram todo o gesso e equipamentos da estrutura do posto, a população das residências mais próximas acordam assustados com estrondos
 Já na fuga, o bando chegou a efetuar alguns diversos disparos contra a viatura da polícia. Depois, os assaltantes  deixaram a cidade numa Savero, de cor vermelha. Num dos trechos, já na saída de Gurinhém, alguns grampos jogados pelo chão para dificultarem a perseguição de policiais. 
 Diversas viaturas da PM foram deslocadas de Guarabira ao município para dar suporte ao destacamento local, no entanto até o fechamento desta matéria nenhum deles foi localizado.

Vereadores participam de programa e falam da situação de Pirpirituba

Da esquerda pra direita: Mazu, Luís Flávio, 
Josinaldo, radialista Antônio Santos e Assis do Ônibus 

 Na última quarta-feira (28/05), o programa “Linha Aberta”, da rádio Cultura AM de Guarabira, apresentado às 18h, recebeu os vereadores da Oposição de Pirpirituba, comandada por Luís Flávio, Juan Juan Mazurkievicks (Mazur), Josinaldo Jorge e Francisco de Assis (Assis do Ônibus). Durante quase uma hora de programa, os parlamentares puderam sintetizar alguns dos problemas instalados no município.
 O vereador Assis do Ônibus, durante a sua participação, disse que sempre tem lutado em prol da população e tem cobrado, constantemente, do gestor público mais ação tanto no setor de urbanismo quanto em outros, através dos diversos requerimentos colocados à Casa Antônio Leopoldo Batista.
 Em outro momento, Assis esclareceu que a cidade não está essa maravilha como os aliados do prefeito querem camuflar, no entanto a situação é totalmente contrária: “A saúde não vai boa, a educação nem se fala e como outros setores”, frisou. Outro ponto apontado pelo vereador na entrevista foi em relação a denuncia de um vigia que vem trabalhando 240 sem receber a gratificação como determina a lei, já que a hora normal de trabalho é de 160 horas. 
 Outro que participou da entrevista foi vereador Josinaldo Jorge, o qual falou entre outras coisas que tem lutado pela classe do magistério e sempre questionou atitude do prefeito sob a redução da carga de 30 horas para 26 horas de trabalho dos professores, consequentemente, com isso tem prejuízo a própria classe com a diminuição do salário. “Espero que o gestor público repense nela situação e mande um requerimento à câmara para corrigir isso. Sabemos que um professor bem pago só vai beneficiar à educação do município e com isso o aprendizado do alunado”, esclareceu.  
 Além da luta que trava sobre o terço de férias para os servidores públicos, como sendo um dos primeiros requerimentos apresentado na câmara, mas hoje só tem esse benefício os professores, Mazu fez uma grave denúncia durante o programa sobre o gasto de R$ 577 mil pela prefeitura, mais de meio milhão, em licitação de veículos. “Isso é um absurdo o que vem acontecendo na cidade de Pirpirituba”, declarou. 
 Já o presidente da Casa, Luís Flávio, denunciou que os alunos do município não foram até o momento contemplados com o fardamento escolar e nem se quer a secretaria de Educação  do município tenha providenciado a licitação. Quando o secretário esteve presente na câmara municipal, a explicação dele foi de que a licitação demora a ser realizada. "No entanto, a licitação de R$120 mil de quentinhas já foi feita este ano, como também de veículos. Outro descaso com a educação é em relação a entrega do kit escolar que só veio a acontecer esta semana aos estudantes, isso já no fim do mês de maio", lembrou.

quinta-feira, maio 29, 2014

Cássio tem recurso negado pelo STF e o senador pode ficar inelegível

 Com a pré-campanha praticamente lançada, o senador Cássio Cunha Lima (PSDB) pode ser impedido de concorrer ao pleito e ficar inelegível até 2022. O senador pode ser ‘enquadrado’ não pela lei ficha limpa, mas pela lei complementar 64/90. 
 Enquanto o senador destaca que se enquadrado na Lei ‘Ficha Limpa’, ele já teria cumprido a sentença e ainda destaca que mesmo sendo oito anos, a inelegibilidade acabaria antes das eleições deste ano, o Supremo Tribunal Federal (STF) julgou e negou os embargos declaratórios, que eram o último recurso de Cássio e o senador pode ser enquadrado na Lei 64/90. 
 A tese defendida é que Cássio não pode ser enquadrado na Lei Ficha Limpa, mas sim na 64/90 que determina que a inelegibilidade só começa a contar a partir do trânsito em julgado da decisão, ou seja, a partir desta quarta (28). 
Senador Cássio Cunha Lima
 O julgamento do último recurso do processo de cassação de Cássio aconteceu com a publicação do acórdão dos embargos de declaração no agravo de instrumento contra a decisão que denegou Recurso Extraordinário conta a decisão do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e confirmou a cassação do tucano. 
 Sendo assim, o tucano não poderia concorrer ao pleito deste ano para governador do Estado da Paraíba. 
 Confira o texto do STF abaixo: 
 Decisão: A Turma negou provimento ao agravo regimental no agravo de instrumento, nos termos do voto da Relatora. Unânime. Presidência da Senhora Ministra Cármen Lúcia. 1ª Turma, 20.9.2011. 
Cássio se defende citando ‘Ficha Limpa’ e diz que já cumpriu os oito anos de inelegibilidade EMENTA: AGRAVO REGIMENTAL NO AGRAVO DE INSTRUMENTO. ELEITORAL. CASSAÇÃO DE GOVERNADOR E DE VICEGOVERNADOR. PARTICIPAÇÃO DE ASSISTENTE. AUSÊNCIA DE PREQUESTIONAMENTO DA MATÉRIA CONSTITUCIONAL. INCIDÊNCIA DAS SÚMULAS N. 282 E 356 DO SUPREMO TRIBUNAL FEDERAL. IMPOSSIBILIDADE DA ANÁLISE DA Legislação INFRACONSTITUCIONAL. OFENSA CONSTITUCIONAL INDIRETA. PRECEDENTES.  AGRAVO REGIMENTAL AO QUAL SE NEGA 
  Número novo: STF 2ª T AI 760.103
  Número antigo: STF 2ª T AI 760.103
  Número complementar: 2009/76043 Status: Ativo 
  Clique aqui para conferir o texto da Lei Complementar 64/90
  Errata: O Diário da Justiça Eletrônico foi publicado em outubro de 2011, contudo o de acordo com a lei 64/90, senador estaria inelegível até 2019 e não 2022. 
 
Com PBonline

quarta-feira, maio 28, 2014

Advogado alerta que infidelidade partidária pode ser aplicada também para prefeitos

 O advogado Newton Vita, em artigo, alerta aos prefeitos que a norma de infidelidade partidária pode ser aplicada a cargos majoritários, ou seja, os Chefes de Poder Executivo também estão sujeitos a responderem por infidelidade assim como os vereadores e deputados.
 A ideia, do Tribunal Superior Eleitoral, para os cargos majoritários, é a mesma aplicada para os cargos proporcionais, ou seja, não é possível que um cidadão eleito por um determinado partido o relegue posteriormente, sem apoio ou qualquer compromisso.
 No Estado, são diversos, inúmeros e variados, os casos em que o Egrégio Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba julgou, aplicando e cassando políticos paraibanos, sobretudo vereadores e deputados estaduais, em face da aplicação da norma de infidelidade partidária.
 O Tribunal Superior Eleitoral já sinalizou, através de consultas, que a Resolução TSE nº 22.600, que trata sobre infidelidade partidária, é aplicada tanto ao cargo proporcional (vereadores e deputados) como ao majoritário (prefeito, governadores e senadores).
 É importante que os atuais ocupantes de cargos majoritários, prefeitos, governadores e senadores observem as normas de fidelidade partidária, para não serem surpreendidos com possíveis cassações, vez que a resolução acerca da infidelidade é aplicada tanto aos cargos proporcionais, como aos cargos majoritários, enfatiza o advogado Newton Vita.

Com Assessoria

No Agreste: Polícia desarticula "Boca de Fumo" em Guarabira

Raimunda e 
José/Fotos: divulgações
 Um casal foi preso, nesta quarta-feira (28/05), acusado de tráfico de drogas, em Guarabira, no Agreste Paraibano. A “Boca de Fumo” funcionava na rua Severino de Paiva Resende, no bairro do Nordeste I. A prisão ocorreu após uma ação conjunta das policiais Militar e Civil. 
 A polícia apreendeu com Raimunda Claudino da Silva, de 35 anos, o seu companheiro, José Adilson Cardoso da Silva; e um rapaz de menor de idade do casal uma arma, 250 gramas de maconha e diversas pedras de crack, as quais estavam dentro do guarda roupa da família.
Produtos apreendidos
 Após as  prisões em flagrante, o casal foi conduzidos, juntamento com a apreensão do adolescência, a Central de Policia Civil de Guarabira. 
 Raimunda negou que a droga seja sua, como também do seu companheiro e colocou a culpa no filho dela de menor.
 O delegado Walter Brandão quem comandou a operação.  

Polícia prende homem acusado de abusar de 3 crianças em Pirpirituba

 Um homem de 44 anos, residente em Pirpirituba (PB), acusado de abusar sexualmente de vulnerável, foi preso no fim da manhã desta quarta-feira (28/05). Ele teve a prisão preventiva decretada quando se apresentava a audiência no fórum da cidade.
 A juíza da comarca, Flávia Fernandes Aguiar Silvestre, quem terminou a prisão dele. O subtenente Jailton, os cabos Wanderley e Souza realizaram o cumprimento do mandato. 
  O caso teria ocorrido em 2011 na própria residência do acusado, localizada na rua São José I, bairro do Alto Damião. Ele havia abusado de três crianças na época.
 Conforme familiares, o rapaz, que é irmão de um policial  pirpiritubense aposentado, tem distúrbio mental e alguns anos morava sozinho. Os pais dele já são falecidos.
 Antes que os policiais conduzissem à Delegacia de Guarabira, ele passou por exame corpo de delito. Depois dos procedimentos,  acredita-se que o pedófilo seja encaminhado ao um presídio da cidade.

Oposição de Pirpirituba será entrevistado, hoje, no Linha Aberta

 Os vereadores Luis Flávio, Josinaldo Jorge, Francisco de Assis (Assis do Ônibus) e Juan Mazurkievicks (Mazur), todos pertencentes a oposição do município de Pirpirituba, serão os entrevistados do programa Linha Aberta (Rádio Cultura AM) desta quarta-feira (28/05), com apresentação do radialista Antônio Santos . 
Assis, Luís Flávio, Mazu e Josinaldo
 O programa jornalístico tem início às 18h e debaterá as irregularidades no transporte escolar do município, "farra das quentinhas", existência de funcionário fantasma na Secretaria de Educação, a queda no Ideb, o caos na saúde pública e a falta de infraestrutura em vias públicas; ocasionando esgoto a céu aberto, lixo e animais soltos nas ruas.
 Durante o programa também serão debatidos os fatos políticos do município e com quem a oposição vai marchar nas eleições deste ano à nível estadual. 
 A produção do programa Linha Aberta vai estar disponibilizando os números telefônicos (83) - 3271-3000 e 3271-4102 à disposição dos ouvintes, sobretudo da população de Pirpirituba. 

Com Fato a Fato

terça-feira, maio 27, 2014

Senador Cássio participa, hoje, do IV Congresso Jurídico em Guarabira

 O senador Cássio Cunha Lima (PSDB/PB) participa nesta terça (27/05), em Guarabira, do IV Congresso Jurídico do Centro de Humanidades, que está sendo promovido pelo Centro de Ciências Jurídicas da Universidade Estadual da Paraíba, onde abordará o tema “Direitos Humanos e Desenvolvimento – O legislativo e a Reforma Política”.
Senador Cássio um
dos participantes do evento
 Antes da palestra, o senador Cássio manterá um encontro com a imprensa da cidade onde concederá uma entrevista coletiva, na Associação Comercial de Guarabira, a partir das 16h30.
 Nesta 4° edição, o congresso terá entre as palestrantes a desembargadora Luislinda Valois dos Santos, a primeira juíza negra do Brasil e autora da primeira sentença brasileira contra o racismo. Também estará presente o professor Alemão Sven Peterke, que estuda atualmente o tráfico de pessoas na Paraíba.
 No rol de conferencistas ainda teremos Professor Eduardo Rabenhorst, vice reitor da UFPB e Doutor em Direito pela Université de Stratsbourg I – França;  Desembargador Luís Geraldo Lanfredi do Tribunal de Justiça de São Paulo, mestre em Criminologia e Sociologia Jurídico Penal pela universidade de Barcelona - UB - Espanha e atualmente membro da comissão da copa do mundo de 2014.
 O evento contará ainda com a presença do Professor Rubens Pinto Lyra, que estará fazendo o lançamento de dois livros durante o IV Conjurch. Teremos ainda os Professores Doutor Enoque Feitosa (UFPB), Doutor Félix Araújo Neto, MS. Dirceu Galdino Barbosa (UFCG), Drnd. Carlos Henrique Pereira Medeiros (UJST/SP), Ms. Felipe Araújo Casto (UFRN), Eduardo Pordeus( FAFIC) e Tiago Medeiros (FIP). O encerrando ficará por conta do promotor de justiça Eduardo Medeiros Cavalcante, de Mossoró-RN.

Com Assessoria

segunda-feira, maio 26, 2014

Homem morre carbonizado após fábrica de fogos de artifício explodir

 Um homem morreu e a esposa dele ficou gravemente ferida após um galpão que fabricava fogos de artifício explodir e se incendiar em um sítio na zona rural do município de Massaranduba, no Agreste paraibano, na manhã desta segunda-feira (26). De acordo com o Corpo de Bombeiros, uma perícia será feita para identificar o que causou a explosão e polícia vai investigar se a fábrica funcionava clandestinamente.
O estado como ficou a casa
  Segundo o subtenente Cláudio Lucena, no 2º Batalhão do Corpo de Bombeiros, em Campina Grande, a explosão aconteceu por volta das 6h30. “Após a explosão o galpão se incendiou, e a fumaça foi vista a vários quilômetros de distância”, explicou o subtenente. Segundo os bombeiros, um homem morreu carbonizado na hora da explosão. a mulher dele sofreu queimaduras e está internada na UTI do Hospital de Emergência e Trauma de Campina Grande. De acordo com a unidade, o estado de saúde dela é grave.
  O conselheiro tutelar Everaldo Soares, morador da cidade de Serra Redonda, também no Agreste, contou que o barulho foi muito alto e assustou os moradores. “Parecia que um prédio havia desabado ou que um ônibus tivesse se acidentado”, disse Everaldo. Ele explicou que os moradores saíram assustados de casa e só então viram que a fumaça era em outra cidade.

Com G1/PB

Instituto divulga nova pesquisa com intenções de voto a governo da PB

Cássio Cunha Lima, Veneziano Vital e Ricardo Coutinho

 Pesquisa de intenções de voto (consulta estimulada) realizada pelo Instituto Souza Lopes, em parceria com o Sistema Correio de Comunicação, revela que, se as eleições fossem hoje, o pré-candidato do PSDB ao Governo da Paraíba, Cássio Cunha Lima, teria 45,9% das preferências dos paraibanos. O governador Ricardo Coutinho, pré-candidato do PSB, teria 26,6%. Em terceiro lugar, ficaria o pré-candidato do PMDB, Veneziano Vital do Rêgo, com 10,3%. Tárcio Teixeira (Psol) teria 0,7%. Em seguida, ficaria Leonardo Gadelha (PSC), com 0,5% e Major Fábio (Pros), com 0,3%. Os votos brancos e nulos seriam 8,1%. Não souberam responder e não opinaram na pesquisa 7,7% dos entrevistados. 
 A pesquisa foi realizada entre os dias 20 e 23 de maio nas quatro regiões geoadministrativas do Estado da Paraíba: Mata, Agreste, Borborema e Sertão. O Instituto Souza Lopes ouviu 1.500 eleitores de todas as faixas etárias. O erro amostral é de 2,6 pontos percentuais para mais ou para menos, com um nível de confiança de 95%. 
 A pesquisa foi realizada com base em dados oficiais do censo demográfico do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB). Está registrada no TRE-PB sob o número PB-010/2014 e no TSE, com o número BR-00125/2014. O registro ocorreu no último dia 20. 

Com Correio da Paraíba

domingo, maio 25, 2014

No Brejo: Adolescente de 16 anos de idade é morto a tiros em Itamatay

Vítima morta a tiros
 Um homicídio foi registrado na noite deste domingo (25), por volta das 18h30, em Itamatay, zona rural de Pirpirituba, no Brejo da Paraíba. O adolescente Francisco de Assis de Araújo Silva, conhecido como “Pinto”, de 16 anos de idade, foi assassinado a tiros. José Felipe da Silva, conhecido como “Zé Galinha”, de 29 anos, está sendo aponto como principal suspeito do crime.
 Conforme Francisco das chagas, pai da vítima, o filho se encontrava nas proximidades da residência da tia, quando foi surpreendido pelo criminoso. Contra o rapaz, Zé Galinha deflagrou diversos tiros. Os projéteis das balas atingiram tórax e peito.  
 Segundo testemunha, o adolescente tinha divergência com o acusado há dois meses. Nesse dia, o rapaz chegou a casa do Zé da Galinha armado a faca. Ele (Zé Da Galinha) então para não morrer efetuou três disparos na vítima. Depois dali, o criminoso deixou o lugar falando que ia se matar. 
 Uma equipe do Samu ainda socorreu Pinto ao Hospital Regional de Guarabira, no entanto ele não resistiu e veio a óbito momento depois ao dar entrada na unidade.
  A polícia realizou rondas pela área, mas até o momento o suspeito não foi localizado.

Milhares de fiéis participam da 27ª Edição da Romaria de Frei Damião

Fiéis durante o percurso ao Santuário
 de Frei Damião. Fotos: Diocese de Guarabira

  Milhares de romeiros, vindos diversas partes da Paraíba e de outros estados do país, invadiram a cidade de Guarabira e participaram da 27ª Romaria de Frei Damião. O evento ocorreu na manhã deste domingo (25/05). Esta edição, segunda a organização, superou o número de fiéis em relação à versão anterior.
  Nessa edição, além da tradicional procissão ao Santuário Memorial Frei Damião, contou também com o show do padre/cantor João Carlos e banda. A celebração da solene missa, que encerrou a versão, foi presidida pelo bispo diocesano Dom Lucena e concelebrada pelos frades Capuchinhos e padres da Diocese de Guarabira e de outras cidades.

Bispo diocesano
 durante celebração
Na igreja Santo Antônio






Jovem é assassinado a facadas na zona rural de Casserengue na PB

  Um carpinteiro foi assassinado a facadas no fim da tarde deste sábado (25/05), por volta das 16h30, na zona rural de Casserengue, cidade situada no Curimataú paraibano. José Laelson Felipe Fontes, de 27 anos, que residia em Solânea, teria ido ao sítio Cabeçudo de Baixo, onde ocorreu o homicídio,  para receber uma dívida. Um homem identificado como Valdemar e o seu sobrinho são suspeitos do crime.
A vítima (destaque) caída
 já sem vida/Foto: reprodução do diariodobrejo

 Segundo policiais da 2ª Cia de Solânea, o acusado quem marcou o encontro com a vítima, onde lá no sítio saldaria a dívida. No lugar, na companhia do sobrinho, Valdemar se desentendeu com José Laelson. Daí, o suspeito puxou a faca e desferiu o primeiro golpe. O carpinteiro então saca a armar e atira contra o agressor, que atinge três tiros nele.
 Acredita-se que o sobrinho, não identificado, ajudou o tio e contra José Laelson foram desferidos seis golpes de faca peixeira, três deles atingiram o tórax e outros três as costas; além de atingido a pedradas no rosco. Ele veio a óbito momento depois. Junto ao corpo dele estava uma moto CG, de cor preta, sem placa, além de uma bainha de faca, um boné e um chapéu preto, que pode ser dos suspeitos.
 Ainda surgiram informações que antes de deixar o lugar, sobrinho e tio foram pedir ajudar numa residência da comunidade, porém não foram atendidos, então eles seguiram com a motocicleta ao hospital de Dona Inês. O estado de saúde de Valdemar é grave.