O Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) inicia nesta segunda-feira (26/05) a devolução dos valores descontados indevidamente de aposentados e pensionistas no pagamento de abril, referente às mensalidades associativas. O INSS vai reembolsar um total de R$ 292 milhões aos beneficiários afetados.
A medida ocorre após a decisão do órgão, no fim do mês passado, de suspender todos os abatimentos referentes a mensalidades associativas. Apesar da determinação, os valores ainda foram retidos, já que a folha de pagamento de abril já havia sido processada. Os descontos ocorreram entre os dias 24 de abril e 8 de maio, mas o INSS não repassou os montantes às entidades, mantendo os recursos sob sua responsabilidade.
Agora, os reembolsos serão feitos automaticamente, junto com o pagamento regular dos benefícios, entre os dias 26 de maio e 6 de junho. Os beneficiários não precisam realizar nenhum procedimento para receber a quantia de volta.
A data da devolução depende do valor do benefício (igual ou maior que um salário-mínimo) e do último algarismo do número de Benefício (NB), sem considerar o dígito verificador, que aparece depois do traço.

Nenhum comentário:
Postar um comentário