sexta-feira, outubro 23, 2015

'Repórter Record Investigação' exibe máfia da Turmalina no Sertão da PB

A reportagem será exibida na próxima segunda-feira

 Na próxima segunda-feira (26/10), às 0h15, o 'Repórter Record Investigação', programa jornalístico da TV Record, que tem como apresentador Domingos Meirelles, vai exibir uma reportagem sobre a exploração da pedra turmalina, na cidade de Salgadinho, distrito de São José da Batalha, no Sertão da Paraíba. 
 Além de mostrar a riqueza que brota 40 metros debaixo da terra de pedras preciosas mais cobiçadas do planeta, às custas da exploração da mão de obra barata do sertanejo, como também exibirá a real situação de uma das regiões mais pobre do país.
 O programa vai revelar como uma organização criminosa roubou milhões em pedras preciosas, maltratou famílias nordestinas e enganou autoridades brasileiras. No comando do esquema, políticos, empresários ricos e poderosos.
 A equipe também vai atrás dos acusados de explorar ilegalmente a Turmalina  Paraíba.
 Na reportagem, a equipe vai em busca de outro minério, o caulim, que é muito menos valioso que a Turmalina Paraíba, onde garimpeiros trabalham em condições desumanas. Eles abrem túneis improvisados embaixo da terra e são conhecidos como os “homens-tatu”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário