O senador Cássio Cunha Lima provocou abalos sísmicos no Palácio da Redenção, ao oferecer duas declarações polêmicas, durante ato público promovido pelo Ministério Público da Paraíba contra a PEC 37. De um lado, Cássio defendeu o direito do PSDB ter candidato próprio em 2014. De outro, fez elogios ao ex-prefeito Luciano Agra.
Cássio defendeu o direito do PSDB ter candidato próprio em 2014 |
“Eu defendo a manutenção da aliança do PSDB com o PSB do governador Ricardo (Coutinho), mas entendo que o partido tem direito de defender uma candidatura própria em 2014”, afirmou o senador, complementando: “Mas, vamos deixar para discutir as eleições de 2014 em 2014. Este ano (2013) é um ano de consolidação de projetos.”
Adiante, quando indagado sobre uma eventual candidatura do ex-prefeito Luciano Agra, o senador tucano surpreendeu: “Luciano Agra já demonstrou sua capacidade como prefeito de João Pessoa. Ele tem todas as condições de disputar as eleições de 2014, seja como deputado, senador ou até governador. Já demonstrou sua competência.”
As declarações de Cássio são tudo o que o governador Ricardo Coutinho não gostaria de ouvir. Primeiro, nada mais aborrece RC do que a possibilidade de Cássio disputar o Governo, inclusive contra ele em 2014. O mesmo se dá em relação aos elogios para o ex-prefeito Agra. RC, como sabemos, sempre que pode, critica Agra duramente.
Com Helder Moura
Nenhum comentário:
Postar um comentário