quinta-feira, fevereiro 14, 2013

Trem atropela casal; mulher morre e companheiro fica ferido

  
  Um acidente envolvendo um trem e uma motocicleta no cruzamento da linha férrea com a Rua Pedro Ulisses em Bayeux na Grande João Pessoa, deixou uma mulher morta e um homem ferido na tarde desta quarta-feira (13). De acordo com Companhia Brasileira de Trens Urbanos (CBTU) de João Pessoa, o trem fazia o sentido Santa Rita/Cabedelo e apesar da colisão continou a funcionar normalmente. Maria do Carmo Silva Andrade, 34 anos, vítima fatal, estava como passageira e seu esposo, Maurício da Silva, quem pilotava, segundo a Polícia Militar.
  De acordo com Marcos Moura, gerente de operações da CBTU de João Pessoa, o maquinista informou que foi feito o aviso sonoro, como é padrão quando o trem passa pelo perímetro urbano, mas que mesmo assim o condutor da moto avançou o cruzamento.
A esquerda: o sobrevivente
e a direita: vítima fatal
    “O maquinista nos informou que talvez um outro veículo que vinha na frente da moto e cruzou a linha férrea a tempo tenha induzido o motociclista a passar no cruzamento mesmo com a chegada do trem. O sistema de frenagem foi acionado, mas o trem não parou a tempo de evitar a colisão. Mesmo com o acidente o trem continua funcionando normalmente”, explicou.
    Testemunhas do acidente informaram que o condutor da moto chegou a hesitar, tentando parar antes do cruzamento. A moto foi atingida na parte traseira e o impacto arremessou os ocupantes. O motociclista teve apenas escoriações e passou pelo atendimento do Samu ainda no local, mas não precisou ser levado para nenhum hospital, de acordo com a Polícia Militar.

Com G1/Fotos: Bayeuxenfoco

Nenhum comentário:

Postar um comentário