O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) aprovou na noite desta terça-feira (19) em sessão administrativa, o envio de tropas federais para auxiliar na segurança das eleições municipais em Campina Grande. As forças federais irão reforçar a segurança no município apenas no dia 7 de outubro, quando acontece o primeiro turno das eleições municipais.
O Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB) havia solicitado o envio das forças de segurança com dez dias de antecedência, porém os ministros julgaram desnecessário o reforço antecipado e autorizaram o uso das tropas no município apenas no dia das eleições.
De acordo com a relatora do processo, a ministra Nancy Andrihhi, oos juízes do TRE alegaram acirramento da campanha e impossibilidade de garantir a segurança, em quatro Zonas Eleitoras de Campina Grande, a 16ª, 17ª, 71ª e 72ª que ficam distantes da sede da comarca.
O requerimento das tropas federais assinado pelos juízes eleitorais de Campina Grande, foi aprovado de forma unânime pelo TRE-PB, já a chegada nos des dias que antecedenm as eleições foi sugerida pelo corregedor Miguel de Britto Lyra durante a apreciação na corte.
Com G1/PB
Nenhum comentário:
Postar um comentário