sexta-feira, setembro 05, 2025

CAPS de Pirpirituba realiza campanha sobre à saúde mental e o combate ao preconceito


  Para celebrar o primeiro ano de funcionamento do CAPS do município de Prpiritiuba, usuários protagonizaram uma mensagem forte contra o estigma: uma sessão de fotos com cartazes como “CAPS não é meme”, “CAPS salva vidas”, “Ninguém fugiu do CAPS” e “CAPS é acolhimento”. A proposta evidencia cujo serviço vai muito além de rótulos e preconceitos, oferecendo atendimento gratuito, por profissionais especializados, com base no respeito, dignidade e liberdade.
 O Centro de Atenção Psicossocial (CAPS) de Pirpirituba é um ponto de apoio aberto à comunidade, que integra a Rede de Atenção Psicossocial (RAPS) do Sistema Único de Saúde (SUS). O objetivo principal é promover tratamento continuado e reabilitação psicossocial, por meio de uma equipe multidisciplinar, especialmente para pessoas com sofrimento mental, psíquico e transtornos graves. 
  Além da campanha simbólica, o CAPS de Pirpirituba tem se destacado pelo enfoque no acolhimento humanizado, por meio de iniciativas voltadas à integração social, expressão e fortalecimento da autoestima, sempre visando o bem estar e a transformação do usuário.

Nenhum comentário:

Postar um comentário