No último domingo (7/09), o governador da Paraíba, João Azevêdo (PSB), afirmou que o prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena (ainda no Progressistas), não faz mais parte da base governista.
A leitura do governador foi consolidada após reunião realizada na sexta-feira (05), quando Cícero apresentou a João Azevêdo pontos que reforçam sua pré-candidatura ao Governo do Estado. No entanto, o chefe do Executivo estadual já havia defendido publicamente que o nome natural para a sucessão seria o do vice-governador Lucas Ribeiro (Progressistas), apontado pelo grupo como representante do projeto coletivo de continuidade.
O governador apontou ainda que não haveria espaço para o prefeito apoiar nomes de grupos distintos, considerando tanto o apoio público a sua pré-candidatura ao Senado Federal quanto a aproximação de Cícero com o senador Veneziano Vital do Rêgo (MDB), pré-candidato à reeleição pelas oposições.
O senador, inclusive, oficializou convite para que o prefeito volte ao MDB e viabilize sua pré-candidatura ao governo da Paraíba.

Nenhum comentário:
Postar um comentário