sexta-feira, dezembro 10, 2021

Prefeito de Guarabira adia Festa da Luz 2022, após recomendação do MPPB

 
  A Festa da Luz 2022, realizada em Guarabira, no Agreste paraibano, foi adiada pela prefeitura da cidade . O anúncio foi feito por meio das redes sociais, nesta sexta-feira (10/12). A tradicional festividade estava marcada para acontecer de 28 de janeiro a 1º de fevereiro. 
  A justificativa para a decisão foi a preocupação com a nova variante do coronavírus, a ômicron, seguindo recomendação do Ministério Público da Paraíba (MPPB), expedida no dia 25 de novembro. Conforme a recomendação, não se comprova a possibilidade de se manter o distanciamento obrigatório entre os participantes da festa, muito menos a exigência do teste de Covid-19, que deveria ser realizado, no mínimo, dois dias antes da participação no evento. 
  “Infelizmente, de acordo com vários órgãos de saúde no Brasil e no mundo, a variante ômicron pode ser mais contagiosa e sua letalidade ainda não foi definida. E a saúde deve vir sempre em primeiro lugar! Por esta razão, decidimos pelo adiamento da Festa da Luz 2022”, informou a prefeitura. Apesar da nota falar em adiamento, novas datas para a realização da festa ainda não foram divulgadas.
 A recomendação considera que a Organização Mundial da Saúde (OMS) entre outras medidas de saúde pública para diminuição da transmissão de doenças infecciosas, notadamente em relação a pandemia Covid-19, recomenda proibição de grandes aglomerações.
 Além disso, leva em consideração o pronunciamento da Diretora-Geral da OMS afirmando que o mundo está entrando em uma quarta onda de casos de Covid-19, e que o momento exige políticas públicas com gerenciamento de risco adequado, e que países da Europa já enfrentam o ressurgimento de novos casos de coronavírus, com mais de 440 mil novos casos confirmados em 24 horas.
 A programação da Festa da Luz 2022 aconteceria no Parque do Poeta Ronaldo Cunha Lima, com shows de Wesley Safadão, Xand Avião, João Gomes, Solange Almeida, Calcinha Preta e mais.

Por G1PB

Nenhum comentário:

Postar um comentário