O governador Ricardo Coutinho entregou, neste sábado (17/03), a adutora de Pilões que vai reforçar o sistema de abastecimento de água para cerca de sete mil moradores da cidade. A obra representa R$ 2,6 milhões de investimento e é mais uma ação do Governo do Estado para garantir segurança hídrica à população.
Em seu pronunciamento, o governador Ricardo Coutinho ressaltou que a Paraíba está no caminho certo e que em breve todo o Estado terá segurança hídrica. “Estamos, mais do que nunca, no caminho certo. Neste ritmo, em cerca de três anos, teremos um Estado com segurança hídrica em todas as regiões. Este Governo está implantando 1.500 km de adutoras, tudo para levar água e qualidade de vida para o povo. Sem as adutoras, as águas seguem seu curso e são pouco aproveitadas. Com as adutoras, conseguimos captar a água e levar para as residências. Água é essencial para o desenvolvimento das cidades”, analisou.
O chefe do Executivo Estadual também lembrou de algumas ações que foram feitas pelo Governo do Estado em Pilões. “Fizemos uma estrada e reconstruímos outra, estamos reformando a Escola Braz Baracuhy e hoje estamos entregando oficialmente a adutora de Pilões. Estas e outras ações foram feitas para dar mais dignidade aos moradores da cidade”, frisou.
A obra compreende a captação flutuante na Barragem Saulo Maia, com vazão de 50 metros cúbicos por hora; adutora de água bruta com extensão de 12.600 metros em aço corten e PVC, sendo 11.610 metros com diâmetro de 150 milímetros e 990 metros com diâmetro de 100 milímetros e Estação Elevatória, com vazão de 50 metros cúbicos por hora.
A dona de casa Marenilza Marinho contou que durante muito tempo sofreu com a falta de água e várias vezes teve que deixar de comprar alimentos para comprar água. “Já passamos quase 15 dias sem nenhum pingo de água nas torneiras. Nos últimos meses, a água chegava uma vez por semana, mas agora está tudo maravilhoso. Todos os dias temos água nas torneiras, Graças a Deus e ao Governo que fez essa adutora”, disse.
“Isso é uma bênção em nossa vida. Hoje temos a maior riqueza que um cidadão pode ter, a água nas torneiras. Eu agradeço demais ao Governo do Estado por nos dar uma vida melhor, porque sem água tudo era mais complicado”, comentou a dona de casa Ana Vilma.
Com Asssessoria
Nenhum comentário:
Postar um comentário