terça-feira, julho 11, 2017

Operação desarticula esquema de fraude fiscal envolvendo 13 empresas falsas na PB

 Um esquema, que era operado por 13 falsas empresas que se utilizavam de 'laranjas' para ocultar irregularidades e fraudar a fiscalização, está sendo desarticulado por uma operação realizada na manhã desta terça-feira (11/07) em João Pessoa e Bayeux.
 .A ação da Polícia Civil, o Ministério Público da Paraíba e a Receita Estadual pretende desarticular um esquema de sonegação fiscal no estado. que já movimentou cerca de R$ 30 milhões de 2011 até este ano, causando um prejuízo de mais de R$ 8 milhões aos cofres públicos. Ao todo, estão sendo cumpridos nove mandados de prisão preventiva e 13 de busca e apreensão nas duas cidades.
 .A operação é uma ação conjunta da Delegacia de Crimes contra a Ordem Tributária com a Promotoria de Justiça de Crimes contra a Ordem Tributária e a Receita Estadual. Segundo a Secretaria de Estado da Receita, participam da operação 55 agentes da Polícia Civil, 15 delegados, um promotor de Justiça e 16 auditores fiscais.
 .Ainda de acordo com a Receita, os mandados de prisão estão sendo cumpridos nas casas dos suspeitos na capital paraibana e em Bayeux. Já os exclusivos de busca e apreensão são realizados nos escritórios dos alvos e um escritório de contabilidade. Os investigados vão responder por crimes contra a ordem tributária, falsificação de documento e uso de documentos falsos. Os detalhes vão ser divulgados em uma entrevista coletiva ainda na manhã desta terça-feira.

Com G1/PB

Nenhum comentário:

Postar um comentário