segunda-feira, janeiro 02, 2017

Prefeito, vice e vereadores são empossados no prédio da Câmara de Pirpirituba

Prefeito Didiu (Luana) e o vice 
Ronaldo de Abreu (Gracinha) durante à cerimônia de posse

 Prefeito, vice e vereadores do município de Pirpirituba, eleitos no pleito de 2 de outubro, tomaram posses no fim da tarde desta domingo (1º/01). A cerimônia, que teve apresentação do radialista Rafael San, transcorreu no próprio prédio da Câmara Municipal ‘Casa Antônio Leopoldo Batista. Um grande público esteve prestigiando o evento. 
Rafael San conduzindo à cerimônia
  A sessão de posse iniciou-se quando já se passavam das 16h.  O vereador mais votado da Casa, Marcos Terto, quem abriu à cerimônia e conduziu os trabalhos. Logo em seguida, ele convocou à mesa todos os vereadores. Depois da posse, houve, na sequência, à eleição da presidência da Mesa Diretora da Câmara de Pirpirituba. O voto foi realizado verbalmente.
 Apenas duas chapas estiveram na disputa.  A chapa 1 encabeçada por Batatinha (presidente), Rúbia Silvestre (vice), Vanderlan Constantino (1º secretário) e Marcos Terto (2º secretário), enquanto a 2 era representada por Pedro de Carma (presidente), Carlinho Simões, Professor Josinaldo e Junior. Assim que foram computados os votos, veio, em seguida, o anúncio da vitória do parlamentar Givanilso Lira para o biênio 2017 à 2018, o qual obteve cinco votos da Casa e cujo rival, vereador Pedro de Carma, obteve apenas 4. 
Prefeito de Pirpirituba
 Já como Presidente da Câmara, Givanilson quem deu prosseguimento à cerimônia de posse do prefeito Denílson Freitas (Didiu) e o vice Ronaldo de Abreu. Além de alguns vereadores,  prefeito e vice, o também ex-prefeito Rinaldo Guedes se utilizou da tribuna da Casa.
 O discurso mais polêmico foi do vereador Pedro de Carma, que chegou a ser interrompido pelas vaias de algumas pessoas presentes nas dependências da Câmara. Já o pronunciamento de Didiu foi bastante exaltado. Em certo momento, ele pediu compreensão dos correligionários, pois não vai ter condição de dá oportunidade de empregos a todas, devido à situação que passa o país. Por outro lado, o prefeito disse que vai procurar corresponder as expectativas da população com trabalho.   
 A Casa Antônio Leopoldo Batista é composta por nove vereadores, dos quais três são opositores ( Junior, Carlinho Simões e Professor Josinaldo) ao atual governo municipal, cinco a situação (Batatinha, Vanderlan, Dourinha, Marcos e Rúbia) e outro ainda sem definição (Pedro de Carma). 

































Nenhum comentário:

Postar um comentário