Os professores do município de Pirpirituba, através do Sindicato dos Servidores Públicos de Sertãozinho e Adjacências (Sinserta), se reuniram em assembleia extraordinária na manhã desta quarta-feira (2/04). A pauta de reivindicação da categoria é a regulamentação da jornada de trabalho de 26h para 30h e a aplicação da Lei Federal 11.738, um direito adquirido da classe desde 2008. Do contrário, os profissionais da educação irão paralisar as atividades e realizarão mobilizações. O encontro se deu na Câmara Municipal do Município ‘Casa Antônio Leopoldo Batista’, por volta das 10h30.
Cerca de 32 professores participaram da assembleia |
"Pois, não houve nenhuma manifestação por parte do gestor, então o sindicato resolveu se reunir com profissionais em assembleia para decidir qual o passo a ser tomado caso o prefeito não atenda a reivindicação da classe", declarou ele.
“A proposta da gente é de que o prefeito faça análise da questão financeira do Fundeb e possa valorizar o profissional concedendo esse direito da carga de jornada de trabalho de 30h. Isso já vem sendo aplicado em todos os municípios do Brasil desde 2010, mas o município de Pirpirituba ainda se encontra desatualizado. Não podemos ficar de braços cruzados esperando a boa vontade do prefeito”, declarou.
Presidentes de sindicatos Mariano Vitor e Alexandre de Oliveira |
Caso o gestor municipal não resposta o oficio a ser encaminhado pelo sindicato em 72 horas, já está predefinida a realização de mobilização, caminhada, como também a convocação da imprensa para que só assim o prefeito se sensibilize com a categoria e dê esse direito que é garantido por lei.
Além de Alexandre, o presidente da Federação dos Trabalhadores Públicos Municipais da Paraíba (FETRAM) e também do sindicato dos servidores de Jacaraú, Mariano Vitor, esteve participando da assembleia, onde esclareceu alguns pontos do plano de carreira e salário à classe do magistério.
Hoje em Pirpirituba há, segundo o presidente do Sinserta, 127 servidores do magistério. Desses, se pelo menos 50 deles se associares ao sindicato, então o município terá um sede própria e isso será de suma importância para a categoria. Outros servidores os quais o sindicado articula para fazerem parte são de agente de saúde, garis, auxiliares de serviços gerais e agente administrativo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário