Após rebelião ocorrida no inicio da manhã desta segunda-feira (06), na Penitenciária Regional de Campina Grande Raymundo Asfora, o ' Serrotão', os apenados foram submetidos a uma 'Operação Pente Fino' por meio da ação de policiais do 2º Batalhão da Polícia Militar e agentes penitenciários.
Foram encontrados diversos espetetos de fabricação caseira e vários aparelhos celulares. A rebelião na unidade prisional, conforme informou o tenente coronel, Souza Neto (comandante do 2º BPM), deixou o saldo de três apenados feridos, além de um policial militar machucado na cabeça. Ele foi alvo de pedradas e precisou receber três pontos no corte.
Durante o 'motim', o fornecimento de energia elétrica foi suspenso na unidade e a movimentação foi totalmente controlada pelas autoridades.
“Todo o efetivo da Polícia Militar esteve no presídio, após o diretor da unidade informar que os presos estavam jogando objetos na cerca elétrica para causar uma pane na rede e fugirem”, disse o coronel, acrescentando que viaturas do BOPE, Choque e Força Tática foram para o local.
O tumulto que ocorreu no pavilhão coletivo foi uma represália à fuga frustrada na madrugada desta segunda (6), onde três presos tentaram fugir utilizando uma corda conhecida como ‘Teresa’.
O secretário de Administração Penitenciária do Estado, Walber Virgulino, adiantou que os presidiários reclamaram de algumas regalias que foram cortadas e pediram a transferência de inimigos.
Agentes penitenciários informaram que os detentos serraram as grades de uma das celas do pavilhão 8. Os militares efetuaram disparos para o alto e frustraram a fuga do trio. Os presidiários foram identificados.
Uma contagem foi feita no pavilhão e a direção constatou que nenhum detento fugiu da penitenciária.
Com PortalCorreio
Nenhum comentário:
Postar um comentário