No início da noite deste sábado (5) houve um princípio de confusão na penitenciária da cidade de Santa Rita, região metropolitana de João Pessoa. De acordo com a 6ª Delegacia Distrital, localizada na mesma cidade, dois detentos começaram um tumulto quebrando alguns objetos do local.
Ainda segundo a delegacia, a polícia precisou usar de balas de borracha para poder conter a revolta dos detentos, que teriam se rebelado por conta de um descontentamento com a administração do local. Os homens ficaram feridos e foram levados ao hospital da cidade.
Após o atendimento médico, eles foram encaminhados para a 6ª Delegacia Distrital, apenas para prestar esclarecimentos, e logo em seguida foram reencaminhados ao presídio. De acordo com a polícia, a situação na penitenciária já foi resolvida.
Na semana passada, o presídio do Roger e o Centro Educacional do Jovem (CEJ), ambos em João Pessoa, já haviam passado por rebeliões. No primeiro, dois detentos foram mortos e 13 ficaram feridos, enquanto no CEJ apenas um jovem ficou ferido e foi atendido no próprio local.
Do G1/PB
Nenhum comentário:
Postar um comentário