segunda-feira, setembro 15, 2025

Polícia investiga invasão e destruição em terreiro de candomblé em João Pessoa


 A Polícia Civil abriu investigação sobre a invasão e a destruição de um terreiro de candomblé no Bairro das Indústrias, em João Pessoa, na noite de sábado (14/09). O caso está sob responsabilidade da Delegacia de Repressão aos Crimes Homofóbicos, Étnico-Raciais e Delitos de Intolerância Religiosa.
 Durante uma festa religiosa em homenagem a um orixá, moradores acionaram a Polícia Militar. Os agentes chegaram rapidamente, mas não encontraram os responsáveis. Até a última atualização, nenhum suspeito havia sido preso. 
 Testemunhas relataram que os invasores quebraram cadeiras e mesas e espalharam objetos pelo chão do templo. As autoridades ainda buscam identificar os autores do crime. 
 O Ministério Público da Paraíba (MPPB) registrou uma Notícia de Fato e acompanha o andamento da investigação. A Promotoria de Defesa da Cidadania e dos Direitos Fundamentais solicitou informações formais à Polícia Civil. 
 Neste domingo (14/09), policiais voltaram ao terreiro para ouvir testemunhas. A partir desta segunda-feira (15/09), o delegado Marcelo Falcone assume a condução das apurações.
 Em nota, a Federação Paraibana de Tradições Afrodescendentes (FPTAD) pediu uma resposta rápida das autoridades. A entidade também reforçou que continuará lutando pela garantia do direito ao culto das religiões de matriz africana.

Nenhum comentário:

Postar um comentário