O Centro de Atenção Psicossocial (CAPS) entrou no clima junino, esta semana, com o Arraiá do CAPS, uma celebração repleta de música, comidas típicas, alegria e, acima de tudo, integração e acolhimento. O evento, que celebrou às tradições culturais juninas em um ambiente de respeito, inclusão e alegria, contou com a participação animada dos usuários, familiares e a equipe multiprofissional da unidade, além da presença da secretária de Saúde Erika Pontes,
Um dos momentos mais esperados foi a apresentação da quadrilha com o casamento matuto do casal João Chicó e Maria chicó, ensaiada com carinho pelos próprios usuários e profissionais do CAPS. Vestidos à caráter, com trajes típicos e chapéus de palha, todos dançaram ao som do forró e do baião, embalados por clássicos de Luiz Gonzaga, Dominguinhos e outros ícones da música nordestina.
A mesa montada com comidas típicas da época foi um verdadeiro banquete de delícias: bolo de paçoca, canjica, pamonha, pipoca, pé-de-moleque e cocada. Além da quadrilha, o arraiá teve pescaria, acerte o alvo, e muita diversão. As atividades lúdicas ajudaram a estimular o convívio social, fortalecer a autoestima dos usuários e promover momentos de descontração e pertencimento.
Mais do que uma simples comemoração, o Arraiá do CAPS reafirma o compromisso da unidade e da gestão municipal com a promoção da saúde mental por meio da valorização da cultura, da convivência e do cuidado humanizado. Iniciativas como essa reforçam a importância do CAPS como espaço de acolhimento, expressão e construção coletiva.
Da Assessoria


Nenhum comentário:
Postar um comentário