A quadrilha acusada de aplicar o chamado “golpe dos nudes” voltou a ficar no centro de uma operação deflagrada nesta segunda-feira (29/05) pela Polícia Civil do Rio Grande do Sul. Até às 10h, 31 pessoas tinham sido presas no estado gaúcho e em Santa Catarina.
Os suspeitos conseguiram aplicar golpes em vítimas de 12 estados. São eles: Amazonas, Bahia, Espírito Santo, Goiás, Minas Gerais, Mato Grosso do Sul, Pará, Paraíba, Paraná, Rio Grande do Sul, Santa Catarina e São Paulo.
A investigação aponta que a quadrilha contatava a vítima através de perfis falsos de mulheres jovens para obter fotografias íntimas das vítimas. O alvo principal dos golpistas eram os homens mais velhos.
Entre as vítimas estão empresários, médicos e até políticos, segundo a RBS TV.
“O esquema era perfeitamente delineado, com vasto material que auxiliava na ilusão das vítimas e que era transmitido entre os criminosos. Para a produção do material, os investigados inclusive aliciavam adolescentes, que mandavam fotografias, áudios e vídeos sob remuneração e até mesmo sob ameaças”, explicou o delegado Rafael Liedtke, segundo texto da Polícia Civil.
Por Metrópoles
Nenhum comentário:
Postar um comentário