Foi reinaugurada, nessa sexta-feira (31/03), após 32 anos desativada, a Usina de Beneficiamento de Algodão, situada na cidade de Pirpirituba, Agreste paraibano. Uma iniciativa do Instituto Casaca de Couro em parceria com a Prefeitura de Pirpirituba e o governo do estado.
Para à cerimônia reinaugurou uma estrutura foi montada entre os prédios que separam os galões de algodão e as máquinas pela prefeitura para receber autoridades, convidados e à população geral. O espaço ficou pequeno para um grande público que prestigiou o evento.
Autoridades presentes discursaram e enalteceram a grande importância da reativação da Usina de Beneficamente de Algodão para o município e região. Entre os presentes, além do anfitrião o prefeito Didiu, vice Marcos Terto, Carlinhos Simões (Presidente da Câmara de Pirpirituba), vereadores do município, vice-governador Lucas Ribeiro (representando o governo do estado da PB), Francisco Gadelha (FIEP), Luiz Alberto (SEBRAE/PB), Marcondes Gadelha, Deputada Camila Toscano, Maysa Gadelha e Renato Gadelha- (Instituto Casaca de Couro), Alexandre Lima (Secretaria de Desenvolvimento Rural e Agricultura Familiar do RN) e entre outras personalidades.
A usina ganhou o nome do empresário Antônio Inácio da Silva em homenagem ao saudoso pirpiritubense falecido em 18 de março de 2021. A esposa e a família se fizeram presentes para prestigiar a homenagem ao patriarca.
A partir de agora, o cultivo do algodão orgânico e agroecológico produzido pela agricultura familiar será muito importante. A a expectativa é que o município se torne uma referência nacional no beneficiamento do algodão orgânico, o que vai ocasionar o desenvolvimento da atividade na região e a geração de emprego e renda.
Nenhum comentário:
Postar um comentário