A Petrobras irá reajustar em 8,87% o preço do diesel nas suas refinarias a partir de amanhã, com o valor do combustível para distribuidoras passando de R$ 4,51 para R$ 4,91 por litro. A informação foi confirmada através de comunicado enviado pela companhia. Os preços da gasolina e do GLP — o gás de cozinha —, no entanto, ainda estão mantidos.
O último aumento feito pela estatal foi em 11 de março. Na ocasião, o diesel já havia subido 24,9%.
"Esta decisão observou tanto o desalinhamento nos preços quanto a elevada volatilidade no mercado", afirmou a empresa, em nota. "Desde aquela data (11 de março), a Petrobras manteve os seus preços de diesel e gasolina inalterados e reduziu os preços de GLP, observando a dinâmica de mercado de cada produto", afirma em comunicado.
Segundo a Petrobras, o balanço global de diesel é afetado por uma redução da oferta frente à demanda. "Os estoques globais estão reduzidos e abaixo das mínimas sazonais dos últimos cinco anos nas principais regiões supridoras", afirma a estatal, acrescentando que a "diferença entre o preço do diesel e o do petróleo nunca esteve tão alta".
Por Uol
Nenhum comentário:
Postar um comentário