O prefeito de Pirpirituba, Denílson Freitas, assinou o decreto 13/2020, nesse domingo (31/05), prorrogando, excepcionalmente, o isolamento social até o dia 15 de junho. Nele, além de algumas mudanças, ficam mantidas também as medidas temporárias e emergenciais anteriores de prevenção contra à covid-19.
Uma das alterações ocorrido no decreto é com relação a feira livre, realizada sempre aos sábados, restrita a comercialização apenas de produtos do gênero alimentícios por apenas comerciantes do próprio município. Com à reedição do decreto, a feira livre passa a ser realizada na rua Presidente João Pessoa com as mesmas medidas de segurança, já que antes ela era penas na rua Oliveira Lucena.
No decreto, cujos estabelecimentos comerciais que não são considerados essenciais permanecem fechados. No entanto, a equipe do Gabinete de Crise – criado para decidir ações preventivas ao coronavírus-, informa que irá se reunir esta semana e dependendo do estudo de plano de retomada, o comércio pode ser reaberto gradativamente cujo número de casos de infectados esteja sob controle.
E por fim, continua a determinação obrigatório da utilização de máscaras de proteção em todos os espaços públicos, como também em estabelecimentos comerciais e repartições públicas do município de Pirpirituba.
Nenhum comentário:
Postar um comentário