A primeira morte por covid-19 foi registrada na cidade de Guarabira, Agreste paraibano. A vítima trata-se de Maria das Dores de Lima, conhecida como “Dona Dora”, de 81 anos, moradora do bairro do Cordeiro, que foi diagnosticada com a doença, estava em processo de tratamento e não resistiu vindo a óbito.
Na página oficial da prefeitura de Guarabira consta a confirmação da idosa, que estava internada no Hospital Clementino Fraga, em João Pessoa, e seu óbito foi oficialmente comunicado à Secretaria Municipal de Saúde na manhã de hoje.
De acordo com informações de familiares, dona Dora sofria de diabetes e há duas semanas precisou ser internada no Hospital Regional de Guarabira, onde foi constatado que ela estava com pneumonia e com os dois pulmões comprometidos. O médico pediu que fosse feito teste da covid-19 e deu negativo. Na última sexta-feira (15/05), outro teste foi feito e deu positivo.
Ao ser testado positivo ela foi levada para a Unidade de Pronto Atendimento e depois para hospital de referência, em João Pessoa. Na manhã de hoje chegou à notícia da morte dela.
Os familiares estão mobilizados para fazer a remoção do corpo para que seja sepultado em Guarabira. O protocolo indica que não poderá haver velório e que somente dez pessoas da família passam ir ao cemitério se despedir e sem se aproximar.
Da Redação, com fonte portal25horas
Nenhum comentário:
Postar um comentário