segunda-feira, maio 25, 2020

Abatedouro da Guaraves após interdição volta a operar nesta 2ª


  Depois de quase uma semana fora de operação por ter sido interditado por fiscais do trabalho, o abatedouro da Guaraves voltou a operar na noite desta segunda-feira (25/05). A empresa fez as adequações exigidas pelos fiscais como o distanciamento mínimo entre os trabalhadores e testagem em todos os funcionários que trabalham no local. 
  O retorno das atividades também partiu de uma decisão do juiz do Trabalho da Vara de Guarabira, Antônio Cavalcante da Costa, que atendeu a petição da defesa da Guaraves, por entender que a empresa desempenha atividade essencial.
   “Acolhido parcialmente o pedido principal, na forma como foi direcionado na inicial, ou seja, de suspensão da interdição pela demandada, sob pena de multa diária, resta prejudicada a análise do pedido feito alternativamente, de autorização da retomada das atividades com os funcionários imunizados. “, diz trecho do despacho. 
   O abatedouro tem capacidade para abater e processar até 100 mil frangos por dia e está entre os serviços essenciais de abastecimento. Com praticamente uma semana parado os mercados ficaram sem abastecimento de cortes de frango e outros produtos processados na empresa, que emprega mais de 2 mil pessoas.

Por Portal25horas

Nenhum comentário:

Postar um comentário