Dos três membros da família guarabirense com suspeito do covid-19, apenas a mulher, que é técnica em enfermagem na cidade de Guarabira, testou positivo, mas será feita a contraprova. A confirmação é da Secretaria de Saúde de Guarabira.
A população tomou conhecimento do caso após o próprio pai de família levar a público o problema em grupos do WhatsApp. No áudio, ele relatava que o seu filho mais velho passou um fim de semana, juntamente de um amigo, com a família e terminou infectando.
No áudio, ele diz também que o filho que residem em João Pessoa com o amigo atestaram positivo com o novo coronavirus. O pai do rapaz alegava que além dele, sua mulher e outro filho mais novo teriam sido infectado, no entanto eles tiveram os sintomas leves, mas ainda sem a confirmação.
Em entrevista, nesta quinta-feira (23/04), a secretária de Saúde de Guarabira, Fernanda Macedo, disse que pai e filho, que tiveram contato com o guarabirense que residem João Pessoa, estão em isolamento residencial, assim como a técnica em enfermagem, sendo monitorados por equipe da Secretaria de Saúde.
O prefeito Marcus Diogo (PSDB), também em entrevista, disse que os cuidados serão redobrados quanto ao uso de equipamentos de proteção individual, mas assegurou que mesmo com caso confirmado, o comércio de Guarabira continuará funcionando das 8h às 14h.
Com o caso confirmado, já são dois os registros da doença na cidade.
Nenhum comentário:
Postar um comentário