Na manhã desta segunda-feira (13/04), aconteceu a inauguração do aterro sanitário da cidade de Guarabira. Além do município, outras 24 cidades da região, que integram o Consórcio Intermunicipal de Resíduos Sólidos (CONSIRES), também depositarão os seus resíduos sólidos no local.
O ato inaugural se deu com a pesagem e descarregamento de resíduos colhidos no próprio município de Guarabira, sendo acompanhado pelo prefeito em exercício Marcus Diogo e demais representantes da administração municipal.
Na oportunidade, o prefeito assinou o contrato com a Ecosolo, empresa responsável pela gestão do aterro para o recebimento e a disposição final dos resíduos sólidos produzidos pelo município e também por outros vinte quatros.
Localizado a 800 metros da rodovia PB-073, na altura do Km 43, o aterro sanitário passa acomodar resíduos sólidos compactados, sem causar danos ao meio ambiente ou à saúde pública.
Agora, Guarabira passa a viver uma nova realidade, onde a sustentabilidade estará mais presente na vida do cidadão.
O projeto do aterro sanitário foi uma idealização do prefeito licenciado Zenóbio Toscano, que se encontra licenciado da prefeitura.
Veja abaixo as cidades que integram o CONSIRES.
Alagoinha;
Araçagi;
Areia;
Bananeiras;
Belém;
Borborema;
Caiçara;
Capim;
Casserengue;
Cuitegi;
Duas Estradas;
Guarabira;
Itapororoca;
Lagoa de Dentro;
Logradouro;
Mulungu;
Pedro Régis;
Pilões;
Pilõezinhos;
Pirpirituba;
Riachão;
Serraria;
Serra da Raiz;
Sertãozinho;
Solânea.
Nenhum comentário:
Postar um comentário