segunda-feira, março 18, 2019

Brasil dispensa vistos para cidadãos de EUA, Canadá, Austrália e Japão

  Em decreto publicado em edição extra do Diário Oficial de hoje, o presidente Jair Bolsonaro (PSL) determinou que australianos, canadenses, norte-americanos e japoneses não precisam mais de visto para entrarem no Brasil. As novas normas entram em vigor a partir do dia 17 de junho. "Fica dispensado, de forma unilateral, visto de visita (...) para os solicitantes nacionais da Comunidade da Austrália, do Canadá, dos Estados Unidos da América e do Japão", diz o decreto nº 9.731 de 201.
  A dispensa "unilateral" significa que os brasileiros continuam precisando de visto para entrar nos países citados. Até então, a tradição diplomática do Itamaraty era fazer as mesmas exigências que são impostas aos brasileiros pelos demais países. Segundo o ministro do Turismo, Marcelo Álvaro Antônio, a medida trará "mudança no patamar do Brasil entre os grande destinos turísticos mundiais". 
  Ao UOL, a pasta disse que, apesar de não precisarem mais de visto, os cidadãos desses países terão que fazer normalmente trâmites imigratórios e alfandegários - de maneira similar ao que acontece com brasileiros na Europa. Ao chegar nos postos de controle - nas fronteiras ou nos portos e aeroportos, o turista terá de apresentar passaporte válido e comprovantes de meios financeiros para o período que passará no Brasil.

Por Uol

Nenhum comentário:

Postar um comentário