A partir desta segunda-feira (12/03), os funcionários dos Correios iniciam greve por período indeterminado. A decisão foi tomada no final da última semana e, apesar de não haver uma ordem geral, é esperada a adesão de sindicatos de todos os estados.
Na Paraíba, por enquanto, não há determinação para que se mantenha um percentual mínimo de servidores trabalhando. "A nossa greve é exatamente em respeito ao público, para que possam existir mais funcionários e que o serviço seja melhorado. Todos os funcionários devem parar para protestar", disse o presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Correios e Telégrafos na Paraíba, Evandro Tavares.
Segundo a Federação Nacional dos Trabalhadores em Empresas de Correios e Telégrafos e Similares (FENTECT), a greve é ocasionada principalmente por mudanças no plano de saúde dos funcionários que envolvem a retirada de cobertura de pais, cônjuges e filhos e a cobrança de mensalidades.
Em nota, os Correios afirmam que não conseguem custear o plano de saúde: “A forma de custeio do plano de saúde dos Correios segue, agora, para julgamento pelo TST. A empresa aguarda uma decisão conclusiva por parte daquele tribunal para tomar as medidas necessárias, mas ressalta que já não consegue sustentar as condições do plano, concedidas no auge do monopólio, quando os Correios tinham capacidade financeira para arcar com esses custos.”
Com PortalT5
Nenhum comentário:
Postar um comentário