quinta-feira, dezembro 14, 2017

Avanço do mar obriga moradores a deixarem as casas na Baia da Traição


  Com o avanço do mar no município de Baía da Traição, no litoral paraibano, várias casas já foram completamente destruídas pela força das águas. Muitas das que ainda estão de pé, foram abandonadas pelos moradores, fazendo com que a orla do município pareça uma verdadeira cidade fantasma.
 A casa onde o senhor Everaldo Assis de Sá passou bons momentos, férias com a família, é apenas mais uma das que foram “engolidas” pelo ma.
 “Moro em Olinda, me ligaram informando que eu viesse, pois o mar estava derrubando o terraço de minha casa”, disse Everaldo. “Imediatamente acionei dois caminhões para vir buscar a mobília, cheguei aqui encontrei essa situação”, completou.
 Construída nos anos 90, o imóvel ficava cerca de 100 metros de distância do mar. “Quando fiz a casa aqui, tomava banho de mar a uns 70 ou 80 metros”, disse. “Já gastei mais de R$ 60 mil tentando conter o avanço do mar, hoje não tenho condições financeiras de arcar com o prejuízo”, lamentou Everaldo.
 Depois de perder a casa, Everaldo se mudou para o litoral pernambucano, onde construirá um novo imóvel para voltar a desfrutar bons momentos com a família. No município, não há notícias de projetos que possam conter o avanço do mar.

Com Paraíba Rádio Blog

Nenhum comentário:

Postar um comentário