Cerca de 16.894 paraibanos devem ter seus títulos de eleitor cancelados. O prazo para regularização da situação de quem não votou nas últimas três eleições com a possibilidade do não pagamento de multa acabou na terça-feira (2/05). Para a Justiça Eleitoral, cada turno conta como uma eleição.
De acordo com a assessoria de comunicação do Tribunal Regional Eleitoral na Paraíba (TRE-PB), os eleitores que tiverem o título cancelado e quiserem votar nas Eleições 2018 devem se inscrever novamente até maio do ano que vem. O procedimento é rápido, mas deverá depender do pagamento de multa. O valor gira em torno de R$ 3,50.
Ainda conforme o TRE-PB, a lista oficial de eleitores que tiveram cadastros cancelados deve ser divulgada pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) até o dia 17 deste mês.
Quem permanecer com o cadastro cancelado junto a Justiça Eleitoral terá o CPF suspenso e, consequentemente, ficará impedido de exercer uma série de direitos, como, por exemplo, tomar posse em cargo público, se matricular em universidades públicas ou ter acesso a serviços bancários.
Com portalCorreio
Nenhum comentário:
Postar um comentário