quinta-feira, maio 04, 2017

Comissão aprova reforma da Previdência e texto vai para votação no plenário


 Foram 23 votos a favor e 14 contrários. Este foi o resultado aprovado pela comissão que analisa a reforma da Previdência na Câmara do relator Arthur Maia (PPS-BA), nesta quarta-feira (3/04). Para ser aprovado, o texto precisava apenas de 19 votos.
O texto da PEC (Proposta de Emenda à Constituição) 287/2016, que muda regras da Previdência, segue para o plenário da Câmara. Lá, precisa ser aprovada em dois turnos, com pelo menos 308 votos a favor (3/5 dos deputados) em cada vo... - Veja mais em https://economia.uol.com.br/noticias/redacao/2017/05/03/comissao-da-previdencia.htm?cmpid=copiaecola
  O texto da PEC (Proposta de Emenda à Constituição) 287/2016, que muda regras da Previdência, segue para o plenário da Câmara. Lá, precisa ser aprovada em dois turnos, com pelo menos 308 votos a favor (3/5 dos deputados) em cada votação. 
Mudanças no texto O relatório apresentado por Arthur Maia atenuou a proposta original do governo em diversos pontos, como a idade mínima de aposentadoria, que antes seria de 65 anos para todos. Após negociações com o Palácio do... - Veja mais em https://economia.uol.com.br/noticias/redacao/2017/05/03/comissao-da-previdencia.htm?cmpid=copiaecola
  Mudanças no texto 
  O relatório apresentado por Arthur Maia atenuou a proposta original do governo em diversos pontos, como a idade mínima de aposentadoria, que antes seria de 65 anos para todos. Após negociações com o Palácio do Planalto, ela foi reduzida para 62 anos, no caso das mulheres.  
  Nesta quarta-feira o deputado ainda promovia alterações em seu parecer. Pela manhã, Maia tinha anunciado a inclusão dos policiais legislativos e agentes nas regras mais benéficas da aposentadoria. 
 Após suspensão da sessão, que durou das 13h30 às 16h30, Maia voltou atrás e retirou os agentes penitenciários do benefício. Na véspera, agentes invadiram o Ministério da Justiça protestar contra a reforma.
  "Desde que anunciei a inclusão, recebi centenas de mensagens de deputados criticando a medida por causa do desrespeito que aconteceu ontem", disse Maia. 
  "Quero retificar o nosso parecer, excluindo da condição de aposentadoria especial os agentes penitenciários", afirmou Maia, logo após a sessão ser retomada.

Com Uol

Nenhum comentário:

Postar um comentário