A garotada só aguardando o início do arrasta pé |
Não é só o frio que chega no mês de junho, mas também as comemorações das festas juninas, que começam a despontar em toda a região do Nordeste brasileiro. No Educandário Nossa Senhora do Rosário (ENSR), em Pirpirituba (PB), não pode ser diferente. O arraiá do ENSR da garotada foi promovido em grande estilo com muito arrasta pé, no início da noite desta segunda-feira (13/06). Um grande público, entre pais, familiares, amigos e o publico em geral, estive prestigiando a edição 2016 da unidade escolar.
Como em outras edições, o arraiá do ENSR aconteceu na rua Antônio Batista, onde funciona à própria unidade. Todo o espaço direcionado para o evento recebeu uma decoração toda especial, com bandeirolas, réplica de igreja simbolizando a religiosidade do nordestino, além de objetos de casas antigas interioranas e entre outros elementos, desenvolvidos pela equipe de funcionários, como professores, coordenadores e orientadores, para proporcionar todo encanto da festa.
Numa noite de clima bastante agradável, o espaço, que teve os dois sentidos da rua tomados e um deles por barraqueiros, às pessoas puderam reencontrar amigos, se divertirem no arrasta pé, como também saborearem, entre outras coisas, comidas típicas dessa época.
Numa noite de clima bastante agradável, o espaço, que teve os dois sentidos da rua tomados e um deles por barraqueiros, às pessoas puderam reencontrar amigos, se divertirem no arrasta pé, como também saborearem, entre outras coisas, comidas típicas dessa época.
Mas o momento mais aguardado da edição foi as apresentações das quadrilhas. Duas tendas gigantes foram montadas na parte final do corredor, onde as crianças puderam se esbaldar na dançar do forró pé de serra com suas roupas quadriculadas e bastante decoradas. Desde os pequenos, do jardim; até os alunos do quarto ano.
A equipe de professoras do ENSR, juntamento com a proprietária Edvânia |
Para Edvânia além do ENSR levar educação de qualidade as crianças, a unidade escolar também tem a responsabilidade manter vivas as raízes nordestinas, como também de celebrar todas as datas comemorativas. “A festa Junina é coisa do nosso povo, não podemos esquecer desta tradição, portanto todos os anos nós preparamos, através do meu quadro de excelentes profissionais, o festejo junino da escola com o intuito de manter vivas as raízes e promover uma oportunidade de convívio, lazer e bem-estar entre as famílias dos nossos alunos”, completou
ENSR
O casal Humberto Simões e Edvânia |
De um espaço estrutural bastante amplo, moderno e equipado, a unidade escolar possui um quadro de 17 funcionários, entre professores, coordenadores e orientadores, de excelente qualidade profissional. Todos eles residentes no próprio município.
Nenhum comentário:
Postar um comentário