terça-feira, maio 12, 2015

Luís Flávio rebate o parlamentar Mazu e critica atual administração

Radialista Rudney Araújo e o vereador Luís Flávio

 O vereador da oposição do município de Pirpirituba, Luís Flávio Simões (DEM), foi o entrevistado na manhã desta terça-feira (12/03), dentro do Programa 'Espaço Aberto', da Rádio Cultura AM de Guarabira. O parlamentar do DEM além de comentar as criticas feitas pelo vereador Mazu Monteiro a sua pessoa, ele também falou dos descasos que se encontram a atual administração.
  O vereador Luís Flávio iniciou a entrevista rebatendo o vereador Mazu Monteiro. Ele disse que o grupo não o traiu como o vereador quis alegar. “Realmente houve o acordo para que eu fosse eleito presidente da câmara no primeiro biênio e ele no segundo. E esse compromisso foi firmado do começo ao fim. No entanto, a maior fraqueza foi o nosso candidato, na época, tomar uma posição diferente porque achou que seria traído. Pois, esta, entretanto, foi à desculpa dele. Isso nunca existiu, o que houve foram apenas boatos”, esclareceu.
  Em outro momento, Luís Flávio falou que hoje já faz uma releitura do Vereador Mazu, por ir uma emissora de rádio jogar ele contra seu primo Hugo Simões. Pois, Mazu já utilizou dessa forma quando tentou criar também um clima desagradável entre ele e o vereador Ronaldinho quando eram ainda do mesmo grupo.
Vereador Luís Flávio
 Para o vereador do DEM, essa tomada de decisão do parlamentar, hoje, tem sido até melhor para a oposição de Pirpirituba. Mesmo com três vereadores na Casa, mas ela continua ainda mais fortalecida. Pois Luís Flávio fez até uma comparação: Se no cento de laranja existir uma dela podre, então todas elas podem se estragar.
 “Quantos grupos políticos ele passou ultimamente. Precisa ser observada isso, pois eu não sou ninguém para julgar o vereador Mazu, portanto a própria população de Pirpirituba, principalmente os seus eleitores, quem deve julgá-lo e a quem ele tem de prestar contas dos seus atos.”, completou.
  No decorrer da entrevista, Luís Flávio foi indagado se ele seria o pré-candidato à prefeito pela oposição no município, porém não confirmou, mas deixou claro que seu nome está à disposição do grupo, como outros, a exemplo de Hugo Simões, Ivanildo Soares e Pedro de Carma.
 Durante a entrevista, ouvintes ligaram para a rádio pedindo providências ao gestor público com as estradas da zona rural, além da liberação das máquinas para os cortes de terras, realização de barreiros entre outras coisas, mas estão sendo negadas aos agricultores. Luís Flávio disse que é um problema grave a proibição dessas maquinas. Como ele faz parte do Conselho do Desenvolvimento Rural já trava uma luta para que elas sejam utilizadas e possam beneficiar os agricultores.
 Com relação à administração pública, o parlamentar fez fortes denúncias contra o gestor municipal. Uma delas trata-se do sucateamento da frota de automóveis. “Há carro que está há um ano dentro de oficina para ser consertado, pois alegação da administração é de que não tem dinheiro, mas existe para pagar táxis e alguns carros dentro do município. Além de existir uma ambulância dentro do hospital que serve de depósito de óleo de combustível e outra parada. E também tomei conhecimento, através de um mecânico que há dois ônibus escondidos no cangote do urubu, em Guarabira. Temos fotos que comprova esse descaso”.
 Outro problema apontado pelo parlamentar trata-se da ausência de médicos nos PSFs da cidade. Esse fato vem ocorre há seis meses.  Um único médico cubano quem está dando suporte a população de quase 11 mil habitantes. Segundo ele, de Janeiro até hoje já somam R$ 590 mil para suprir as necessidades apenas da tensão básica.




Nenhum comentário:

Postar um comentário