quinta-feira, abril 09, 2015

Pirpirituba encontra-se sem água há dois dias; previsão que chegue hoje

 A falta de água nas torneiras dos moradores do município de Pirpirituba, que completa  hoje (09/04) quase três dias sem o líquido, está deixado à população em 'pânico' com a falta de informações por parte da Companhia de Água e Esgotos (Cagepa) da Paraíba. Nesta quinta-feira (09/04), o blog classeadanoticia então entrou em contato com o coordenador da Cagepa em Pirpirituba, Alexandre Santiago, que garantiu cujo restabelecimento dela ocorreria no fim da tarde desta quinta-feira.
Com a falta da água, a dona de casa fica sem
poder realizar as coisas mais necessárias do lá
 Através da assessoria de comunicação, a Cagepa informou cuja suspensão do abastecimento da água na cidade se deu devido ao baixo nível do liquido na barragem Humberto Lucena. Com isso, foi necessário um trabalho de mudança no setor de captação da água. Por outro lado, pela falta, na Paraíba, de um mangote específico para solucionar o problema, então o trabalho não pode ser concluído na própria última quarta-feira (8/04). Portanto, para sanar o problema de emergência, a equipe de manutenção resolveu colocar um tudo no lugar. Alexandre alegou que não faz tanta diferença a sua substituição. 
  Com isso, o coordenado da Cagepa em Pirpirituba garantiu cuja previsão de chegada da água ocorreria no fim da tarde. Ele não soube precisar o horário exato do restabelecimento. A notícia foi repassada ao funcionário através da equipe de manutenção da Cagepa.
Garrafão de 20 
litros de água mineral
 Para alguns moradores a água mineral foi a solução que encontraram para amenizar a situação, tanto para as necessidades básica da casa, a exemplo de cozinhar, lavar louças quanto para o banho. O morador da rua Oliveira Lucena, conhecido como "Leiteiro", disse que devido o calor insuportável que está fazendo, ultimamente, foi necessário comprar alguns garrafões de água mineral para tomar banho e outras coisas a serem utilizadas em sua casa. Hoje, dependo da marca, cada garrafão de 20 litros custa em média de R$ 4,00 a R$ 6,00.  
 Para muitos moradores a falta de água pegou muita gente desprevenida. A pouca água que alguns deles tinham reservada só deu para suporta, no máximo, dois dias. Já outras pessoas nem depósito havia. A incerteza maior de quando o líquido precioso, realmente, chegaria as torneiras dos pirpirtubenses preocupavam a todos. 
 Nas redes sociais as reclamações eram constantes. Na cidade chegava à notícia cuja barragem, mesmo com as chuvas caídas esporádicas na região, não tinha sido o suficiente para o aumento do volume de água nela e por isso que estava ocorrendo a falta de água no município. Outros alegavam devido a diminuição foi necessário realizar a extensão de canos para que água fosse puxada. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário