O parlamentar Luis Flávio (DEM), líder da bancada de oposição na Câmara Municipal de Pirpirituba, voltou a denunciar falta de médicos e a precariedade quanto o funcionamento dos PSF's na cidade. Em pronunciamento na tribuna da "Casa Antônio Leopoldo Batista", o vereador questionou ao prefeito Rinaldo Guedes (PSB) para onde estar indo o dinheiro enviado pelo Governo Federal (MS) destinado à manutenção das Unidades Básicas de Saúde (UBS) do município, já que há mais de três meses a cidade dispõe de apenas um único médico para o atendimento de toda população pirpiritubenses.
Vereador de oposição Luís Flávio |
As denúncias foram levadas a público no dia 26 de março, data em que a Câmara Municipal realizou a última sessão ordinária, antes do período da Semana Santa. Na oportunidade, Luís Flávio indagou por quais motivos a prefeitura de Pirpirituba está requisitando outro PSF para a cidade, se os quais já existentes não funcionam de acordo com as determinações do Ministério da Saúde.
O parlamentar disse ainda que o município encontra-se abandonado em todos os aspectos. As ruas vivem sujas e cobertas de mato; praças caindo aos pedaços, galerias entupidas de lixo e os serviços urbanos realizados precariamente. "É desorganização total e o gestor não está preocupado com coisa alguma", criticou.
O vereador oposicionista levantou outra questão que considera verdadeiro desrespeito com o povo de Pirpirituba. Ele afirmou que o prefeito Rinaldo Guedes, desde os seus primeiros dias de mandato, esqueceu as festas tradicionais da cidade, a exemplo dos festejos em homenagens à padroeira Nossa Senhora do Rosário e ao co-padroeiro São Sebastião.
Para Luis Flávio, além da falta de respeito, o gestor municipal zomba com os valores da população, querendo talvez que o povo perca sua memória e sua identidade.
Com fatoafato
Nenhum comentário:
Postar um comentário