quinta-feira, janeiro 15, 2015

Na Paraíba: Polícia prende acusado de assassinar a tiros "Cara de Cobra"

 A polícia prendeu, na tarde desta quarta-feira (15/01), José Leonardo Fernandes dos Santos, conhecido como "Zé Baixinho", de 22 anos, residente na rua São José II, em Pirpirtuba. Ele é o principal suspeito de matar a tiros o jovem Josivaldo Mendes Dias, conhecido como "Cara de Cobra", de 18 anos. O homicídio ocorreu na última terça-feira (13/01), na divida da zona rural de Belém com Pirpirituba. 
Da esquerda pra direita: Zé 
Baixinho e o adolescente de 15 anos
 Uma corrente dourada deixanda na cena do crime terminou levando a polícia, após invetigações, ao verdadeiro dono e com isso ao possível criminoso. Uma adolescente de 12 anos e outra jovem de 20 anos grávida, que estavam com a vítima na cena do crime, alegaram que Zé Baixinho chegou com um adolescente de 15 anos e mandou que elas se afastassem dali, pois ia ter uma conversa com Cara de Cobra. Nesse momento, houve uma discussão entre eles, quando José Leonardo puxou a arma e deflagrou os tiros e deixou o lugar em seguida. Isso por volta das 19h30 da terça-feira (13/01).
 Na delegacia, Zé Baixinho negou qualquer envovimento no crime. O rapaz disse que tem a consciência limpa, pois querem lhe incriminar sem ter nenhuma participação. O acusado alegou que no dia do acontecimento estava na residência de um amigo bebendo e saiu da casa dele por volta das 23h. "Eu sou trabalhador. Eu vivo do trabalho para a minha casa, pois tenho uma filha para criar. Eu já havia deixado essa vida", declarou.
 O adolescente de 15 anos, que foi apreendido e segundo o seu depoimento, falou que foi convidado pelo suspeito para ir com ele até a localidade, mas não sabia que Zé Baixinho cometeria o homicídio. 
 Há dois meses Cara de Cobra tentou assassinar o irmão de José Leonardo, o qual se encontra no Rio de Janeiro. Contra o rapaz, deflagrou alguns tiros e um deles atingiu as nádegas. Pois acredita-se que Zé Baixinho quis vingar a tentativa de homicídio do irmão. 
 José Leonardo já tem passagem pela Justiça. Ele foi preso um ano e dois meses acusado de assassinar uma homem durante uma vaqueijada ocorrida em Pirpirituba. 
 Depois de ser ouvido, Zé Baixinho foi encaminhado para o presídio de Guarabira, onde ficará à disposição da Justiça.

Nenhum comentário:

Postar um comentário