Houve, na noite da última quinta-feira (28/11), o encerramento do período legislativo 2014 da Câmara Municipal de Pirpirituba. A sessão, que foi itinerante, realizou-se na rua Cristo Redentor, bairro do Alto Damião. Diferente das outras duas, esta reuniu os noves parlamentares, cinco da situação e quatro da oposição - da Casa Antônio Leopoldo Batista. Nela, além de aprovações de requerimentos, títulos cidadãos e projeto lei, os vereadores também fizeram um tipo de prestação de contas durante todo o período do ano de 2014.
Vereadores da Casa Antônio Leopoldo Batista |
Na última sessão do período, o vereador e presidente da câmara, Luís Flávio Castro, concedeu Títulos de Cidadãos, que houve aprovação unânime dos colegas da câmara, aos comerciantes do município de Pirpirituba Humberto Lima da Silva, popularmente conhecido como "Manezão"; Ricardo Barbosa Figueiredo "Golado”, além da Medalha de Honra ao Mérito de Pirpirituba "Geraldo Magela Cantalice" a freira Maria do Perpétuo Socorro Sales, Irmã Socorro.
Enquanto a vereadora Josinilda dos Santos cujos requerimentos postos em plenário e os quais tiveram aprovações unânimes dos parlamentares tratavam-se de reformas de casas de populares carentes e residentes no bairro do Alto Damião, como também a criação de ciclovias na rua Professor Félix Cantalice.
Moradora Marconilda |
No próprio bairro do Alto Damião, durante campanha municipal, Josinaldo disse que se encontrava em sua residência quando ouviu claramente o prefeito dizer se caso fosse reeleito calçaria todas as ruas daquele bairro. Após ouvir a moradora, o parlamentar Vanderlan se prontificou a cobrar do prefeito o calçamento da rua. "Até o fim do mandato dele a rua vai estar calçada. Promessa é dívida. Então vou cobrá-lo. Caso não faça, pois nem eu e nem ele passarão mais nessa rua", declarou.
Manezão e sua esposa presente na sessão |
O presidente Luís Flávio fez uma grave denúncia quando subiu a tribuna. O parlamentar disse que há mais de 20 funcionários recebendo sem dar um único dia de expediente se quer na prefeitura de Pirpirituba. O vereador do DEM também falou que outros descasos estão acontecendo nessa administração.
Logo depois, ele desmentiu Vanderlan quando declarou que a falta de lâmpadas seria por causa de licitação. Luís Flávio informou que no início do ano houve uma licitação de R$ 330 mil para a compra do produto. No período anterior, a secretária gastava na compra de lâmpadas R$ 70 mil. Mesmo assim com tanto dinheiro para o setor, porém algumas ruas ainda continuam às escuras.
Nenhum comentário:
Postar um comentário