sábado, julho 12, 2014

Pronatec abre seleção para professores em diversos municípios

 O Instituto Federal de Educação Ciência e Tecnologia da Paraíba (IFPB) abriu seleção para professor do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec) em diversos municípios. As inscrições vão até o dia 18 de julho e são feitas de modo presencial no Protocolo do campus correspondente.
 Entre as formações exigidas estão Farmácia, Administração, Letras, Turismo, Direito, História, Antropologia, Arquitetura, Libras, Enfermagem, Comunicação Social, Ciências Sociais, Serviço Social, Informática, Filosofia, Engenharia Elétrica, Engenharia Civil, Psicologia, Nutrição, Pedagogia, Educação Física.
 Uma seleção é aberta para público externo ao IFPB. Trata-se do edital 267/2014 com vagas em disciplinas de cursos do Campus Campina Grande ministrado em suas unidades remotas nas cidades de Queimadas, Ligeiro, Remígio, Montadas e Areia. Acesse aqui o Edital e os respectivos anexos. São vagas em 25 disciplinas. 
 Há duas seleções internas voltadas para servidores relacionados ao quadro do IFPB. A seleção do Edital 45/2014 é para o campus Campina e as cidades de Lagoa de Roça, Massaranduba, Queimadas, Ligeiro, Remígio, Montadas e Fagundes. São 32 disciplinas o edital e anexos podem ser acessados aqui.
 Outro edital interno é com vagas para cursos do Campus João Pessoa. Acesse aqui o Edital 46/2014 e seus anexos. São 36 disciplinas. 
 A remuneração do professor Pronatec é através de bolsa no valor de R$50 hora-aula, do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE). A atuação será em cursos de Formação Inicial e Continuada (FIC).
 Os candidatos devem sempre ler com atenção os editais, mesmo que já tenham sido inscritos em processos anteriores, já que cada seleção tem as suas especificidades. A remuneração do Pronatec não constitui nenhuma forma de vínculo empregatício com o IFPB.
 A avaliação é por análise curricular e por isso é preciso anexar os documentos que comprovem a titulação e a participação em programas e cursos, além da atuação como professor, com vistas à contagem da pontuação. Quem não tiver experiência mínima de um ano na docência pode ter a chance de fazer a prova de desempenho didático-pedagógico que avalia aptidão para a sala de aula.

Com Ana Carolina Abiahy

Nenhum comentário:

Postar um comentário