terça-feira, fevereiro 18, 2014

Governo entrega 162 ônibus escolares a municípios paraibanos

 O governador da Paraíba, Ricardo Coutinho, entregou 162 ônibus escolares a municípios paraibanos, na manhã desta segunda-feira (17/02). A solenidade aconteceu no salão nobre do Palácio da Redenção. Os investimentos do governo com transporte escolar chegam à marca de R$ 88 milhões.
  Ricardo já entregou em três anos e dois
 meses de sua gestão cerca de 585 ônibus
 O governador falou do trabalho que vem para suprir o déficit do transporte escolar nos municípios, ressaltando os investimentos realizados nos três últimos anos com a aquisição dos ônibus escolares, que proporcionarão um transporte seguro e adequado. “Estamos chegando a 585 ônibus em apenas três anos e dois meses. Nosso objetivo é fazer com que daqui a alguns anos na Paraíba não exista mais nenhuma criança, seja ela da rede estadual ou municipal, indo para escola em um veículo não adequado, em pau de arara. Esse é um compromisso que estamos cumprindo desde o início, com recursos próprios para garantir transporte público, confortável e seguro para os filhos do povo que estudam nas escolas públicas do nosso Estado”, afirmou.
  O vice-governador Rômulo Gouveia, falou do respeito e do cuidado do Governo do Estado com todas as regiões. “O governo tem tratado com respeito e dignidade os gestores municipais e as ações e benefícios têm chegado a todos os municípios e regiões da Paraíba”, afirmou o vice-governador.
  A secretária da Educação, Márcia Lucena, destacou que a aquisição de ônibus escolares visa fortalecer uma política maior que é a de acesso e direito à educação. “É uma política que vem ajudar a democratização da educação”, avaliou, lembrando que o Governo do Estado também mantém convênios com as prefeituras para repasse de recursos que contribuirão com a contratação dos motoristas dos ônibus e nas despesas com combustível, por exemplo. Ela chama a atenção para o uso adequado dos ônibus e a necessária manutenção e zelo para que a frota tenha uma vida útil mais longa.

Com  Secom-PB

Nenhum comentário:

Postar um comentário