sexta-feira, outubro 18, 2013

Universitários realizam protesto no Campus III da UFPB em Bananeiras

  Dezenas de universitários, da Universidade Federal da Paraíba (UFPB), Campus III de Bananeiras, cidade localizada no Brejo paraibano, em protesto na noite desta quinta-feira(17) interditaram os acessos a entrada do Campus. Cujo objetivo da manifestação pacifica foi para reivindicar a saída do supervisor de alojamentos e a reativação do sinal da internet dentro da instituição.  
Durante manifestação dos
universitários/Foto Bananeiras Online
 De acordo com alguns estudantes, há 10 dias que eles estão sem poderem acessar a internet, porque não há sinal. A falta dela tem prejudicado muitos universitários na questão de adquirirem mais conhecimento através da rede. Isso tem acarreto até mesmo no próprio desempenho dos  alunos, principalmente nas notas.
 Com relação ao supervisor de alojamentos, uma aluna universitária falou que os alunos vêm sendo hostilizado pelo funcionário identificado como Vando aproximadamente há um ano. Então, a classe estudantil pede a retirada dele do setor.
 Conforme a coordenadora do Diretório Acadêmico de Ciências Agrárias (DAC), Cleomara Gomes, um baixo-assinado já foi realizada no Campus. Nele reivindica a saída do supervisor. Até o momento a instituição não tomou nenhuma providência. “O que a gente quer além de acesso à internet é que seja colocada uma pessoa que saiba pelo menos dialogar com os alunos, porque nós somos seres humanos iguais a qualquer outra pessoa”, frisou.
  A diretora do centro acadêmico, Terezinha Domiciano, explicou cujo problema da internet é devido à manutenção que vem sendo realizado na rede para melhorar a qualidade do serviço e ampliar a velocidade da internet. Por causa disso cuja alguns locais do Campus sem acesso, mas até o mês de novembro o problema será sanado.
 Sob o funcionário, a diretora disse que ainda não tem razões para retirá-lo da função, uma vez que as justificativas apresentadas pelos alunos, até agora, não foram convincentes, mas que está pronta para dialogar com os universitários em busca de um acordo amigável.
Da Redação, com fonte do Bananeiras Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário