sexta-feira, julho 19, 2013

PF indicia 23 pessoas por supostas irregularidades do Jampa Digital

  A Polícia Federal indiciou vinte e três pessoas por supostas irregularidades no Projeto Jampa Digital, uma rede que levaria internet sem fio e gratuita para a população de João Pessoa. A investigação da PF concluiu que recursos do projeto foram desviados para financiar a campanha do atual governador da Paraíba, Ricardo Coutinho (PSD) e do vice-governadorRômulo Gouveia (PSD).
  O publicitário Duda Mendonça, responsável pela campanha, foi indiciado por lavagem de dinheiro. Segundo a Polícia Federal, funcionários da Prefeitura de  João Pessoa e empresários também estão envolvidos. O Jampa Digital foi orçado em quase R$ 40 milhões e financiado pelo Ministério da Ciência e Tecnologia. Até o momento, Duda Mendonça, o governador e o vice não se manifestaram sobre o assunto.
  A equipe de reportagem tentou entrar em contato com a secretária de Comunicação do Estado, Estelizabel Bezerra, para ouvir o agora governador Ricardo Coutinho, mas ela não atendeu o telefone.
  No entanto, em seu microblog ela disse o seguinte: "Entramos em contato com redação da Globo e questionamos. O inquérito em nenhum momento citou ou convocou o governador para depor" em um outro post a secretaria diz que o governador Ricardo Coutinho e o vice Rômulo Gouveia não haviam sido procurados.
  "É estranho pq a investigação enviada p o STJ corre em segredo de justiça, ñ foi conclusa e o governador nao foi notificado em qq momento." disse ainda Estelizabel em seu microblog.

Com G1/PB

Nenhum comentário:

Postar um comentário