segunda-feira, março 11, 2013

Médica do Samu detida por fraude é liberada após um habeas corpus

     A médica flagrada pela Guarda Municipal de Ferraz de Vasconcelos, cidade do Estado de São Paulo, marcando ponto para colegas com dedos de silicone na manhã foi solta por volta das 18h40 deste domingo (10).  Ela estava detida na delegacia de Ferraz de Vasconcelos.
Dedos de silicone/Foto: Gladys Peixoto/G1
    Thauane Nunes Ferreira, de 29 anos, trabalha para o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), que é administrado pela prefeitura e foi detida na manhã deste domingo. Depois de uma denúncia anônima, os guardas fizeram o flagrante, e, segundo o boletim de ocorrência, gravaram a irregularidade com o consentimento do Ministério Público.
    De acordo com o advogado da médica, Celestino Gomes Antunes, o alvará de soltura, referente a um habeas corpus, foi concedido pelo juiz Gioia Perini da 2ª Vara Criminal de Mogi das Cruzes. “Ela é ré primária, não tem antecedentes criminais e tem residência fixa. Agora ela vai responder ao processo em liberdade”, explicou o advogado.
     Por causa da prisão da médica, o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) de Ferraz de Vasconcelos ficou sem médico até as 16h deste domingo. Um médico assumiu às 16h e deve permanecer no plantão até a manhã de segunda-feira (11), de acordo com o secretário municipal de Saúde ,Juraci Ferreira da Silva. Durante a manhã, um parto foi atendido apenas pelo enfermeiro do Samu, disse o secretário. A expectativa de é que na segunda-feira (11) os plantões do serviço estejam normalizados.
    Ainda nesta segunda-feira, o prefeito de Ferraz de Vasconcelos, Acir Filló , deve conceder uma entrevista para informar as providências administrativas que serão tomadas quanto às denúncias.

Com G1/São Paulo

Nenhum comentário:

Postar um comentário