sábado, março 02, 2013

Governador da PB inaugura 15,5 km de trecho asfáltico no Brejo

A estrada  liga as cidades de Mulungu a Alagoinha

      O governador Ricardo Coutinho inaugurou, na manhã deste sábado (2), um trecho asfáltico de 15,5 km, da rodovia PB-063, que liga as cidades de Mulungu a Alagoinha, no Brejo paraibano. Com essa, já são mais de 800 km de asfalto realizado. Com isso, 43.807 habitantes, das respectivas cidades, foram beneficiadas.  A obra custou às cofres públicos do Estado cerca de R$ 4,9 milhões.
      O descerramento da placa inaugural aconteceu na Avenida Getúlio Vagas, Centro de Mulungu. Na ocasião, o governador afirmou que a estrada interliga uma parte do Brejo, como Gurinhém e Mulungu, com a outra parte polarizada por Guarabira. “Essa já foi uma das regiões mais ricas da Paraíba com base na agricultura e na pecuária. Com essa realização, a estrada vai diminuir as distâncias entre elas e criar uma dinâmica de desenvolvimento”, enfatizou.
Descerramento da placa
   Durante a inauguração, um grande número de autoridades do cenário político, como também populares prestigiaram o evento.
    Em Mulungu, Ricardo Coutinho recebeu o título de Cidadão Mulunguense, uma propositura da então vereadora e atual prefeita Joana Darc Bandeira.
    A prefeita de Mulungu, Joana Darc Bandeira, afirmou que o governador realizou um sonho de mais de 50 anos da população de Mulungu e de Alagoinha. “Ainda criança via meus pais e avós falarem da importância desse asfalto e das promessas de véspera de eleição. A população vivia descrente, mas mesmo sem prometer ele construiu esta estrada do zero e colocou o nosso município no mapa do desenvolvimento do Estado”, comemorou.
    Alcione Brandão, prefeita de Alagoinha, disse que com a estrada o município vai se desenvolver com maior rapidez, por encurtar distâncias e oferecer a infraestrutura básica para a atração de novos comércios e empresas. “A estrada vai possibilitar que tenhamos mais chances de atrair investimentos e gerar mais oportunidades e renda para o povo de Alagoinha”, destacou.
    O superintendente do DER, Carlos Pereira, lembrou que as obras iniciaram em julho de 2011 e concluídas no mês de fevereiro. “Antes, para sair de Mulungu até Alagoinha, demorava 50 minutos. Agora, pode ir com uma velocidade de 80 km que se chega em 10 minutos”, frisou.

Com informações da Ascom

Nenhum comentário:

Postar um comentário