Um assalto ao Frigorífico Ki-Aves, situado na Rua Leonel Ferraz, terminou em morte no início tarde deste sábado (23), por volta das 12h40, em Guarabira, Agreste paraibano. Um único disparo efetuado por um menor de idade matou na hora o trabalhador do estabecimento comercial, Ednaldo Joaquim Santana, de 23 anos. O acusado foi preso horas depois pela Polícia Militar da região.
Informações de testemunhas dão conta que o adolescente invadiu o frigorífico armado e logo em seguida anunciou o assalto. A menina que se encontrava no caixa no momento tomou um susto com revólver 38 aponta pra ela. Então, a garota chama Ednaldo e quando ele se aproximar do assaltante é recebido a bala. Neste momento, o trabalhador caiu com o projeto da bala alojado em seu corpo.
Neste meio tempo, o menor pegou todo o apurado existente no momento do caixa (R$111,00) e saiu a pé na carreira pelo meio da feira livre da cidade. O acusado foi apreendido horas depois pela PM, quando tentava fugir numa motocicleta pilotada por Alisson Alves de Sousa, de 23 anos. Sob o poder do menor estava a arma do crime e o dinheiro do assalto.
Ednaldo ainda foi socorrido ao Hospital Regional de Guarabira, mas assim que deu entrada na unidade não resistiu e veio a óbito.Na delegacia, Alisson, que comercializa verduras na feira de Guarabira, disse que não tinha conhecimento do fato, apenas deu carona ao acusado nas proximidades do Colégio Burity, Bairro Novo. Já responsável pelo crime, contou que não tinha intenção de matar, queria apenas o dinheiro, mas disparou acidentalmente porque a vítima tentou tirar a arma dele.
O acusado, que usuário de drogas, revelou que comprou o revólver em Oitizeiro, em João Pessoa, por R$ 500 para cometer o assalto, porque estava precisando de dinheiro.
Nenhum comentário:
Postar um comentário