Durante a aula inaugural do Curso de Preparação à Magistratura (CPM), em Patos, Sertão paraibano, o diretor da Escola Superior da Magistratura (Esma), desembargador Saulo Henriques de Sá e Benevides voltou a confirmar que a Gerência Acadêmica da Esma está estudando também a instalação do curso preparatório de magistratura na região do Brejo, a ser implantada no município de Guarabira.
Fórum Augusto de Almeida |
A aula aconteceu no auditório do Fórum Miguel Sátyro, na noite da segunda-feira (6), no Centro da cidade, e foi ministrada pelo diretor do Centro de Ciências Jurídicas (CCJ) da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB), Cláudio Simão de Lucena Neto.
O diretor da Esma falou do significado no CPM na região polarizada por Patos. “Hoje é uma data histórica para a Escola Superior da Magistratura e para o Poder Judiciário do nosso Estado. Patos tem uma importância muito grande no contexto jurídico e social do Estado e não poderia ficar de fora nesse processo de interiorização da Esma”, comentou e disse também que cursos implantado hoje na cidade só foi possível devido um convênio firmado com as Faculdades Integradas de Patos (FIP), através do presidente do TJPB, desembargador Abraham Lincoln da Cunha Ramos.
Para o diretor do fórum, juiz Antônio Maroja Limeira Falcão, o curso será de extrema importância para a comarca da envergadura jurídica do porte da cidade de Patos, já que no município funcionam universidades e faculdades. Acredito que todas as cidades polarizadas pelo município serão beneficiadas também com esta importante iniciativa da Escola Superior da Magistratura.
Antônio Falcão também é o coordenador do CPM no município. Cerca de 45 bacharéis em Direito vão participar do curso, que terá duração de três semestres. Além de Patos, o curso funciona em João Pessoa e Campina Grande.
Nenhum comentário:
Postar um comentário