A Desportiva Guarabira e o Santa Cruz (Santa Rita) fizeram, na tarde deste domingo (15) em Guarabira, o jogo dos dois primeiros colocados do Grupo do Litoral da 2ª divisão do Campeonato Paraibano. Melhor para o time da casa que venceu por 2 a 1. Os gols da Desportiva foram marcados por Rafael Paraíba e Claudinho, que dispararam na artilharia da competição com quatro gols cada. Ciel descontou para o Santa Cruz.
Com o resultado, a Desportiva segue com os 100% de aproveitamento com nove pontos ganhos em três jogos disputados. Já o Santa Cruz chega a sua segunda derrota e fica com apenas três pontos conquistados em três partidas.
Jogando em casa, a Desportiva foi quem deu as cartas no jogo. Logo no início da partida, Rafael Paraíba cobrou uma falta com perigo, obrigando o goleiro Anderson a fazer uma linda defesa. Pouco tempo depois, mais uma boa chance para o time da casa. Rafael Paraíba acertou mais um belo chute e o arqueiro do Santa espalmou bola. E o camisa 8 do Espantalho do Brejo, como é conhecida a Desportiva, estava demais. Em mais uma boa jogada, o meia driblou dois e rolou para Claudinho. O atacante chutou, mas o goleirão Anderson estava lá novamente para impedir o gol. Aos 32 minutos, Anderson Lima fez uma falta dura e como já tinha levado o amarelo, levou o segundo e foi expulso da partida.
Apesar de ter terminado a primeira etapa com menos um, o Santa Cruz voltou para o segundo tempo disposto a sair na frente do marcador. Logo no início, Elton cruzou a bola que foi em direção ao gol e quase surpreende o goleiro Ferreira. Porém, o ímpeto do visitante não durou muito. A Desportiva voltou a tomar conta da partida e aos quinze minutos abriu o placar. Rafael Paraíba, o nome do jogo, recebeu fora da área e chutou forte para o fundo das redes. 1 a 0 para o time da casa.
E a Desportiva continuou no ataque. E em mais um lance de Rafael Paraíba, o Espantalho ampliou o marcador. O meia fez um boa jogada e cruzou. A bola sobrou para Claudinho que emendou um voleio. Anderson nada pôde fazer. Desportiva 2 a 0.
E Rafael Paraíba quase fez mais um. O craque da partida recebeu o belo cruzamento e mandou uma cabeceada forte, mas o arqueiro do Santa operou um milagre no Sílvio Porto. Porém, apesar da pressão da Desportiva, o Santa Cruz ainda conseguiu diminuir. Ciel, que acabara de entrar, aproveitou uma falha na zaga e marcou o gol de honra para os visitantes. E a partida terminou assim. Desportiva 2 x 1 Santa Cruz.
Com GloboEsporte.com/paraiba/fotos
Com GloboEsporte.com/paraiba/fotos
Nenhum comentário:
Postar um comentário